São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV arma pagode acústico no Municipal

DA REPORTAGEM LOCAL

O TEATRO Municipal de São Paulo pode não parecer o local mais adequado para uma apresentação de pagode, mas o cenário inusitado foi uma escolha da MTV, que promoveu o show, e do grupo Art Popular, que subiu ao palco. A apresentação, realizada no domingo passado, renderá um "Acústico" a ser exibido em julho.
"Tentamos fazer com que cada "Acústico" tenha um diferencial. O Art Popular queria que a gravação acontecesse em um teatro elegante, e há muito tempo nós pensamos em gravar no Municipal", afirma Cris Lobo, diretora de programação e produção da MTV.
Além de canções de seu repertório, o Art Popular interpretará músicas de outros autores, como "Lua e Estrela", composta por Vinícius Cantuária e celebrizada por Caetano Veloso. O grupo recebeu convidados, como Jorge Benjor e o grupo vocal Ebony Vox, e foi acrescido de conjuntos de cordas e de sopros.
O "Acústico" exigiu uma série de cuidados. "Não sem razão, existe uma série de restrições a gravações no Municipal, para que o teatro não seja danificado. Isso exigiu que visitássemos o local várias vezes antes de fazer o programa", explica Cris. Como o espaço também é maior do que os estúdios onde costumam ser gravadas as atrações, foi necessária a utilização de mais câmeras.
"Queríamos muito aproveitar a locação e mostrar o máximo do teatro. Foi também a maior platéia que já tivemos para um "Acústico", pois no teatro cabem cerca de 3.000 pessoas", afirma a diretora de programação. Depois do Art Popular, o próximo "Acústico" da MTV será com o cantor e guitarrista Lulu Santos. As gravações acontecerão na última semana de julho, no Rio. (BG)




Texto Anterior: On the road: "Talk show" da CMT cai na estrada
Próximo Texto: Sem-tela 1: "Repórter Record" muda; Goulart sai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.