São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marqueteiros comemoram aumento de espaço na programação

DA REPORTAGEM LOCAL

O espaço inédito que as emissoras estão dedicando às eleições presidenciais é motivo de comemoração entre os marqueteiros dos candidatos.
"Esta eleição é diferente: nunca houve tantas oportunidades de entrevistas na TV. Isso torna a disputa mais justa, pois reduz o peso do horário gratuito, que tem uma divisão desigual", diz o diretor de comunicação da campanha de Anthony Garotinho, Carlos Rayel.
Para o marqueteiro de Ciro Gomes, Einhart Jacome da Paz, "estar na TV fora do horário gratuito, que já não é tão assistido, tornou-se valiosíssimo para os candidatos. Por isso, o Ciro costuma ir a todos os programas, sem restrições", diz.
Ciro Gomes foi o único a aceitar ser entrevistado pelo irreverente João Gordo, da MTV -os demais candidatos alegaram falta de tempo. "Foi uma entrevista ótima. Os outros tiveram medo de serem espontâneos", diz o marqueteiro.
Mas não basta comparecer aos programas: a postura do candidato no ar é decisiva."Na TV, cada palavra vale por mil. A maneira de falar, olhar para a câmera e gesticular deve ser sempre consciente. Mas quanto a isso tenho sorte, pois o Garotinho é do ramo", afirma Rayel, referindo-se ao passado de seu candidato como radialista.
Segundo Paz, a preparação para a exposição na televisão só se aprende com o tempo. "Hoje não preciso dizer ao Ciro como se portar, só exijo que ele descanse bastante antes da gravação, o resto fica por conta dele." (CM)



Texto Anterior: Telepalanque: Maratona de candidatos no ar vai até 3 de outubro
Próximo Texto: Damas-da-noite: Repórteres que não parecem nem são
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.