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ENQUETV
Leitores querem ver "Acústico" de Roberto Carlos
DA REDAÇÃO
CONTINUA sem solução a pendenga entre MTV e Globo em
torno do "Acústico" com Roberto
Carlos. A primeira emissora realizou
o especial com o "rei" em maio, a pedido do próprio. A segunda, com
quem o cantor tem um contrato de
exclusividade, não libera a exibição
das imagens, seja na TV ou em DVD.
Roberto Carlos não fala sobre o assunto. Já os leitores do TV Folha puderam dar sua opinião na enquete
proposta semana passada. Por telefone, fax ou no mural da Folha Online, 1.407 pessoas se manifestaram, e 87%
desse total acham que a Globo deveria permitir a veiculação do "Acústico" com o "rei".
"Acho essa história toda uma besteira. Nós, os fãs, não podemos perder esse especial. No final, fica até
chato para o Roberto Carlos, que
mais parece um robozinho da Globo,
dona de seu controle remoto", escreveu Eliane Nascimento, de São Paulo.
A internauta Marta Chagas Dias, de
Osasco (SP) também é favorável à liberação, e manda um recado ao "rei".
"Acredito que Roberto Carlos não deve deixar cláusulas de contrato apagarem seu talento inimitável e maravilhoso. Acorda, Roberto!"
Opinião exatamente contrária a essa é a de outro internauta, identificado apenas como Carlos, de São Paulo.
Foi a única argumentação contra a liberação do "Acústico", apesar de 13%
dos participantes da enquete terem
dado razão à Globo na proibição do
especial.
"Quando as pessoas tratam de interesses econômicos e se acertam por
meio de contrato, o que foi registrado
deve ser respeitado", escreveu Carlos
no mural da Folha Online.
Longe da discussão sobre quem
tem ou não razão nessa história, Edson Medeiros, de São Paulo (SP), garante que até já enviou um e-mail para a Globo, sugerindo a seguinte solução: "Ora, todos sabemos que o público da MTV é predominantemente
formado por jovens. Portanto, a liberação do "Acústico" do Roberto Carlos poderia ser autorizada com apresentação simultânea pelas duas emissoras, com destaque para a permissão
da Globo. Essa seria uma forma de
mostrar à juventude da MTV a qualidade dos artistas contratados pela "todo-poderosa'".
A renda publicitária da exibição
conjunta, segundo a sugestão de Medeiros, seria revertida para instituições assistenciais.
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