São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO DE SAÚDE

Documentário busca didatismo em casos reais

RODRIGO DIONISIO

"O Dia em que Pifei", documentário sobre o estresse que o canal GNT exibe na quinta, consegue ser diferente do tradicional nesse tipo de produção.
Não há especialistas discutindo causas e efeitos de uma das mais preocupantes doenças da atualidade. Na tela, aparecem, em vez disso, os depoimentos de cinco pessoas atingidas diretamente pelo estresse, contando como chegaram ao fundo do poço.
Uma tentou o suicídio, ingerindo uma dose impensável de comprimidos; outro um dia se viu catatônico, sentado no vagão de um trem sem conseguir lembrar em qual estação deveria descer.
Mais interessante ainda é a história de um fazendeiro, com mulher, filhos, vida aparentemente saudável, feliz, estruturada, que também sucumbiu à doença.
Demonstra-se que o estresse não é exclusivo das metrópoles, mas está ligado à forma como as pessoas encaram (ou são obrigadas a encarar) suas rotinas profissionais.
No último bloco da atração, os entrevistados contam como acharam formas simples de recuperar suas vidas. No mínimo, instrutivo.


O DIA EM QUE PIFEI, GNT, dia 18, às 23h30



Texto Anterior: EnqueTV: Leitores querem ver "Acústico" de Roberto Carlos
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.