São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2000

Próximo Texto | Índice


ASTROLOGIA

Frase do dia "O desejo dos outros escrevo a lápis no papel ou a ferro e fogo na alma" - Luciana Wis

Ter e haver

BARBARA ABRAMO

A Lua em Touro facilita o contato com o problema da vontade do outro e a nossa.
É uma luta entre abrir e fechar: mãos e corações.
Num caso, é a comunidade que perde, vítima da mesquinharia.
No outro, são as vidas individuais, que murcham nos abraços estreitos e plenos do medo de perder.
No entanto, perdemos, e perdemos feio: emprego, dinheiro, saúde, amores.
Principalmente amores e suas histórias, que tentamos reescrever ao bel prazer de valores e interesses diversos.
Mais uma vez neste ano, a Lua insiste em nos fazer lembrar desse tema tão doído...

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/ folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você se encontra a meio caminho entre um bom projeto que começa e a continuidade de um outro que já conhece bem. Ao invés de fazer escolhas, por que não as duas possibilidades? Após a Lua cheia você saberá o que vingou.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua neste signo faz de você um poço de sensibilidade, alguém fértil e pronto para criar, plasmando crenças e valores em todos os diminutos gestos que faz no cotidiano. Isso é pura celebração da vida e merece ser feito sem alarde...

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um pouco de silêncio e distração faria bem a você hoje, já que a Lua transita seu setor de reflexão e retiro. Por outro lado, o Sol em Libra predispõe você a buscar mais da vida, arriscando-se no amor. Não é contradição, mas adição.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um pouco de ordem no seu ambiente tem o poder milagroso de tornar você mais relaxado, descansado e pacífico. Assim será possível se dedicar com profundidade a temas mais interessantes e instrutivos, que alimentem sua alma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Força, coragem e inspiração são combustíveis apropriados para você -nem mais, nem menos. Contudo, hoje a Lua forma aspecto com Saturno, o que pode significar menos receptividade às suas brilhantes idéias. Tenha paciência com todos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua se opõe a Vênus durante a tarde de hoje, sinalizando um dia em que você deve tomar cuidado com sentimentos e emoções. Há um impulso para reter o que precisa ser abandonado, aquilo que foi deixado à própria sorte para ver se vinga ou não.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os caminhos estão fechados para você se manifestar como gostaria, seja no campo afetivo ou intelectual. Tome suas medidas cautelares, falando pouco e cuidando para não se comprometer com os impertinentes de plantão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita seu setor de relacionamentos e isso significa que você está mais sensível às pessoas. Mas a cena astral está um pouco tensa, e você pode se decepcionar com acolhida fria.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sua atenção deve oscilar muito hoje -ora estará voltada para o ambiente, ora para sua performance. O problema maior é decidir qual papel quer representar hoje e se isso ajudará você a conquistar simpatia. Opte pela seriedade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua, em conjunção com Saturno no setor de amor e desafios, torna este dia muito especial. A solidão é mais sentida, a melancolia pode voltar. Você não sabe o que fazer do passado, pois se tornou o único de algo que foi cortado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sua capacidade de negociar o que deseja com a realidade está menor neste domingo. Como no passado, pode ser que você esteja se enganando porque assim o deseja, mas isso não durará muito tempo. Talvez seja melhor aproveitar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Uma certa eletricidade no ar pode instalar tensão e rupturas na sua vida familiar ou afetiva. Se deseja manter o astral alto, o melhor é declinar as provocações e seguir humildemente seu caminho cotidiano, o que também poupará sua saúde.



Próximo Texto: Crítica - Armando Antenore: Ninguém escreve ao coronel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.