São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

América Selvagem
SBT, 13h.

(Wild America). EUA, 1997, 106 min. Direção: William Dear. Com Jonathan T. Thomas, Devon Sawa, Scott Bairstow. Três irmãos, Mark, Marshall e Marty, realizam um primeiro sonho: ter uma câmera de cinema. O outro, mais ambicioso, de se tornarem naturalistas, é facilitado pela concretização do primeiro desejo. Com a câmera em punho, eles saem dispostos a registrar os fenômenos da natureza, referentes quase sempre a animais ferozes, como cobras, crocodilos ou ursos. Inédito.

Meus Problemas com os Vizinhos
Record, 15h.

(Next Door). EUA, 1994, 93 min. Direção: Tony Bill. Com Randy Quaid, James Woods. Tudo vai bem com a família de Matt Cole, feliz professor de literatura, com sua casa de subúrbio e vizinhos legais. Isso até que o vizinho mata as azaléas da mulher de Matt Cole. Então é guerra. Embora cômica.

A História de Jim e Jennifer Stolpa
Record, 17h.

(Snowbound). EUA, 1995, 93 min. Direção: Christian Duguay. Com Neil Patrick Harris. Surpreendido por uma nevasca, durante férias no norte dos EUA, o casal Jim e Jennifer Stolpa tem de deixar seu carro, junto com o bebê, e sobreviver em pleno gelo, protegendo-se numa caverna, durante dias e dias. Baseado em fato real, ou seja, feito para TV.

O Selvagem
Record, 18h30.

(The Call of the Wild). EUA, 1996, 90 min. Direção: Peter Svatek. Com Rutger Hauer, Bronwen Booth. Enésima versão do romance de Jack London sobre as aventuras de um jovem e seu cão selvagem, no Alasca, durante a Corrida do Ouro. Para ter uma idéia, a primeira versão do texto de London registrada é de 1908 e dirigida por nada menos que D.W. Griffith.

Distrito 87: uma Cilada Perigosa
Bandeirantes, 20h

(Ed McBain's 87th Precinct: Heatwave). EUA, 1996, 90 min. Direção: Douglas Barr. Com Dale Midkiff, Erika Eleniak, Paul Johanson, Paul Ben-Victor. Adaptação para TV de episódio da célebre série de livros de Ed McBain (por sinal, roteirista de "Os Pássaros") sobre os detetives do 87º distrito e suas aventuras. Aqui, uma detetive atraente (Eleniak) é usada como isca na tentativa de captura de um estuprador. Embora os filmes normalmente não façam justiça aos trabalhos de McBain e a seus personagens, estes são a tal ponto fascinantes que conseguem superar a modéstia (quando não incompetência mesmo) da realização. Inédito.

Mad Max
Globo, 0h20.

(Mad Max). Austrália, 1979, 91 min. Direção: George Miller. Com Mel Gibson, Joanne Samuel, Steve Bisley. O filme é um descendente direto da crise do petróleo dos anos 70, em conjunto com a paranóia nuclear. Após hecatombe atômica, gangues violentas lutam pelo controle do pouco de gasolina existente. Mad Max (Gibson) opõe-se a eles. O forte do filme é a atmosfera, fundada sobre a combinação entre a imagem dos desertos e a dos seres igualmente desérticos. A ver.

Na Velha Chicago
Bandeirantes, 1h10.

(In Old Chicago). EUA, 1937, 95 min. Direção: Henry King. Com Tyrone Power, Alice Faye, Don Ameche. A reconstituição do incêndio de Chicago é o ponto alto da história que envolve a rivalidade entre Tyrone Power e Alice Faye, mas também o mútuo interesse entre ambos. P&B. Legendado.

007 - Permissão para Matar
Globo, 2h05.

(License to Kill). Inglaterra, 1989, 134 min. Direção: John Glen. Com Timothy Dalton, Carey Lowell. Décimo-sétimo filme da série, o segundo com Dalton como 007, aliás um 007 em busca de vingança, por conta da morte de um amigo.

Rumo à Liberdade
SBT, 4h.

(Free of Eden). Canadá, 1998, 98 min. Direção: Leon Ichaso. Com Sidney Poitier, Sidney Tamia Poitier, Phylicia Rashad. Ex-professor, Poitier agora se notabiliza como homem de negócios. Tudo vai muito bem, até que uma garota pobre bate à sua porta em busca de ensinamentos. Isso levará o homem a repensar sua vida.



Texto Anterior: Crítica - Armando Antenore: Ninguém escreve ao coronel
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.