UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

TENSÃO Lua cheia em Leão, às 20h52, dispara violência de Marte e Plutão no cenário internacional.

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.) Marte e Plutão seguem conflagrados, e a Lua cheia acrescenta mais gasolina à fogueira. Você lidará bem com essa tendência se for mais flexível e compreensivo: questões éticas e religiosas podem originar conflitos. Reflita: crenças o orientam ou aprisionam?

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A vida facilitará concluir que é urgente equilibrar a dimensão íntima e a social. Profissão e família geram conflitos. Recorra a antigos sonhos; compare-os ao presente para certificar-se de que continua na mesma direção. Reflita: você traiu ou ainda é fiel aos seus ideais?

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você será convocado a disseminar conhecimento! Sensação de ultimato se desvanecerá, alterando relação com parceiros. Quem se acostumou a seduzi-lo para manter o poder na relação dará sorrisos amarelos ao vê-lo seguro. Reflita: as relações estão equilibradas?

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Crise de consciência retoma as contradições entre posse e propriedade, finanças pessoais e compartilhadas, que originam mal-estar e preocupação. Reflita: Reforma ou revolução? Você vai manter seus atuais padrões de conduta, ou os transformará?

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Você pode se manifestar em diversas áreas. Artífice da convergência que interessa a muitos, levantará sua voz para expressar a criatividade. Cabe a você definir quem ou o quê está no centro e quem ocupará a periferia. Reflita sobre os espaços que ocupa.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Você pode descobrir quais são as ações que fragmentam sua imagem e aquelas que agregam força. Nossas ações se prendem a nós como a chama ao fósforo. Por mais esquecidas que estejam, serão faróis para o aprimoramento. Reflita: onde foi parar sua alegria?

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O amor sem cumplicidade corre o risco de minguar; o amigo lhe traz a certeza da urgência de harmonizar as duas pontas da vida: amar e se divertir compartilhando projetos. Reflita: você envia mensagens claras, compatíveis com as aspirações, para o ambiente?

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você pode conquistar algo melhor e ser mais atraente, forte e digno. Passado e presente não se confundirão, a sua formação e os condicionamentos o induzirão para um caminho de introspecção ou abertura. Reflita: como tornar sua vida mais alegre e divertida?

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
Abertura do caminho para transformação interior se você apelar para rituais espirituais que aumentem a nitidez da luz a seguir. A Lua cheia lhe traz consciência de que nem tudo pode ser mantido sob seu comando. Opor-se a isso gerará violência. Reflita e mude.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Em certos momentos, você precisa ter mais empenho e dignidade para atrair aqueles que formarão um projeto de interesse coletivo. Esse momento chegou, você pode equilibrar as finanças também com base nisso. Reflita: respeito e amor se contradizem?

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Você está na berlinda, levando e trazendo as mensagens ao ambiente, talvez sem perceber que desempenha papel importante no processo coletivo. Seu jeito de viver se choca, mas depois se harmonizará, com o jeito de ser dos parceiros. Reflita sobre as convergências.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O combate celeste se trava em dimensões tão impalpáveis para você que parece tudo uma brincadeira. O absurdo chega a provocar riso e lágrimas. Lua cheia acirra sentimentos e emoções. Reflita: qual é o mal de ser imprevisível diante das surpresas da vida?


Próximo Texto: Crítica - Elizabeth Rondelli: TV, ficção e realidade
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.