São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Caso Quase Perfeito
Rede TV!, 15h.

(An Almost Perfect Affair). EUA, 1979, 82 min. Direção: Michael Ritchie. Com Keith Carradine, Monica Vitti, Raf Vallone. Cineasta tenta liberar seu filme, apreendido pela censura francesa. Entrementes, envolve-se com a mulher de um colega francês. Comédia romântica bem imperfeita, apesar de Monica.

Batalha dos Guararapes
Cultura, 15h30.

Brasil, 1978, 110 min. Direção: Paulo Thiago. Com José Wilker, Renée de Vielmond, Jardel Filho. Filme histórico ambientado no tempo da invasão holandesa, com Maurício de Nassau (Jardel Filho) enfrentando a resistência dos senhores-de-engenho pernambucanos. O que está em jogo, de um lado e de outro, é aquilo de que basicamente se ocupa o filme.

Dr. Dolittle
Globo, 15h55.

(Dr. Dolittle). EUA, 1998, 85 min. Direção: Betty Thomas. Com Eddie Murphy, Ossie Davis, Oliver Platt, Peter Boyle. "Remake" do "Dr. Dolittle" (1967) em que Murphy é o doutor feliz da vida até que reencontra o dom que tinha na infância -de se comunicar com animais. A partir daí, as coisas desandam. A partir daí, também, o humor deveria aparecer com mais clareza. Estritamente infantil.

Escândalos na Riviera
Bandeirantes, 23h30.

(On the Riviera). EUA, 1951, 90 min. Direção: Walter Lang. Com Danny Kaye, Gene Tierney, Corinne Calvet. Famoso imitador é contratado por industrial. O objetivo é o imitador se fazer passar pelo industrial junto à mulher deste. O problema é que ele se sai bem demais em sua tarefa, de maneira que a mulher começa a preferir a imitação ao original, com as devidas e consequentes confusões. Walter Lang é assim, nem brilha, nem dá vexame. Legendado.

Soldier Boyz
Globo, 22h40.

(Soldier Boyz). EUA, 1995. Direção: Louis Mourneau. Com Michael Dudikoff, Cedrick Terrell. Grupo de delinquentes é enviado ao Vietnã, sob a liderança de Dudikoff, a fim de libertar a filha de um empresário, sequestrada por terroristas interessados em criar incidente diplomático. Um pouco de "Rambo", um tanto de "Os Doze Condenados" e pau na máquina.

Fugindo do Passado
Globo, 1h25.

(Twilight). EUA, 1998, 94 min. Direção: Robert Benton. Com Paul Newman, Gene Hackman, Susan Sarandon. Newman é o velho detetive que, em contato com velho astro do cinema, descobre a sujeita de Hollywood por trás de Hollywood. Ainda assim, o melhor do filme vem do elenco hollywoodiano. Inédito.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Aplausos no "Jornal Nacional"
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.