São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELENOTAS

Netinho prepara série com a turma jovem da periferia

O ibope do apresentador Netinho de Paula anda em alta na Record. Isso não se refere exclusivamente ao fato de seu programa dominical, "Domingo da Gente", frequentemente estar entre os cinco mais assistidos da emissora.
Depois de pouco mais de um ano como contratado do canal, o pagodeiro se prepara para iniciar um novo projeto, o seriado "Turma do Gueto". "A idéia é fazer algo parecido com o "Boston Public" [série norte-americana sobre o cotidiano de uma escola pública do ensino médio exibida pelo canal Fox"", afirma Netinho.
Segundo o apresentador, a partir desse ponto de vista escolar, serão apresentados problemas referentes à vida na periferia paulistana. O roteiro de "Turma do Gueto" está sendo escrito pela jornalista Laura Malin (mulher do ator Danton Mello) e pelo próprio pagodeiro.
A realização do programa ficou a cargo da produtora Casablanca, especializada na área de propaganda para televisão e cinema. "Começamos a fotografar locais que serão reproduzidos em estúdio e iniciamos a escolha do elenco. Até agosto deveremos estar prontos para ir ao ar", diz Pedro Siaretta, sócio da Casablanca e futuro diretor do "Turma do Gueto".
Siaretta afirma que serão 26 capítulos, com uma hora de duração cada, no formato de "sitcom" (comédia de situação). "Cada episódio terá uma história completa, com início, meio e fim", explica.
E Netinho, astro principal do projeto e estreante como ator, viverá o diretor da escola? "Não. Provavelmente serei um aluno", diz, rindo. (RODRIGO DIONISIO)



Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Imitador sente a força de Jô Soares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.