São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVIDADES

SBT acelera alterações na grade

RUI DANTAS
da Reportagem Local

O SBT está acelerando seus planos para modificar sua grade. As alterações vão estrear a partir de março, quando as emissoras tradicionalmente apresentam a nova programação.
Eduardo Lafon, 51, diretor de programação do SBT, afirma que três novidades ocorrerão na grade da emissora.
São elas o surgimento de um novo horário para filmes, a estréia de um novo programa humorístico e a reestruturação do departamento de jornalismo.
O novo horário de filmes, às terças, será às 22h30, após a exibição do "Programa do Ratinho". O horário foi aberto aproveitando o contrato que o SBT fechou com a Warner Bros., que produziu filmes como "Máquina Mortífera" e "Batman".
A partir deste ano, a emissora tem prioridade na aquisição e exibição de títulos da produtora. O contrato é válido por cinco anos. Lafon não sabe precisar quais filmes já estão na mira do SBT. A emissora terá ainda prioridade sobre os desenhos animados da Warner. Lafon não divulgou valores.
O novo programa humorístico do SBT se chamará "Oh, Coitado" e terá Gorete Milagres, a Filomena de "A Praça É Nossa", autora do bordão, como protagonista. Ao lado dela estará Moacyr Franco.
"O projeto já está todo aprovado. A trama contará a vida de um empresário solitário que tem uma empregada (a Filomena). Ela passa a interferir na vida dele, e daí são retiradas as situações cômicas."
"Oh, Coitado" será exibido às quintas, também após "Programa do Ratinho", às 22h30.
O departamento de jornalismo do SBT, segundo Lafon, vai estar pronto e funcionando a partir de março. "Haverá apenas uma edição de um telejornal, à noite. Estamos levantando os custos de produção, mas o Silvio (Santos) já deu o aval."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.