São Paulo, domingo, 17 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV
Só madrugada tem filme bom

CORINA, UMA BABÁ PERFEITA
Globo, 13h55. (Corrina, Corrina). EUA, 1994, 115 min. Direção: Jessie Nelson. Com Whoopi Goldberg, Ray Liotta, Don Ameche. Após ficar viúvo, Liotta aposta na babá Whoopi como pessoa capaz de ajudá-lo a criar sua filha Molly. De passagem, ele enfrentará o racismo local. Simpático, embora limitado por um roteiro pouco animador.

TASHUNGA
Record, 16h.
(Tashunga). EUA, 1995, 88 min. Direção: Nils Gaup. Com Christopher Lambert, James Caan. A fim de proteger a caverna de seus ancestrais dos cavadores de ouro, homem sequestra a namorada do prefeito de uma cidade. Estamos no Alasca, 1899, em plena corrida do ouro, e dá para passar sem essa.

OS REBELDES
CNT/Gazeta, 16h.
(The Reivers). EUA, 1969, 107 min. Direção: Mark Rydell. Com Steve McQueen, Sharon Farrell, Will Geer. Menino junta-se a dois adultos, em 1905, e deixa uma pequena cidade do Mississipi, com destino a Memphis, a capital do Estado, num carro roubado.

A FORÇA
Record, 18h.
(The Power Within). EUA, 1995, 95 min. Direção: Art Camacho. Com Ted Jan Roberts, William Zabke, Don Wilson. A força mencionada no título vem do anel que um mestre dá a seu discípulo pouco antes de morrer e que, fora a força, dará belas dores de cabeça a seu dono.

JUSTIÇA MORTAL
CNT/Gazeta, 18h10.
(Backstreet Justice). EUA, 1993, 90 min. Direção: Chris McIntyre. Com Linda Koslowski, Hector Elizondo. Koslowski é a investigadora designada para um caso de assassinato e que, aos poucos, descobre que ele tem relação com vários outros crimes, envolvendo corrupção policial ao longo de 30 anos.

PERIGO MORTAL
Globo, 23h15
(Hellbound). Canadá/EUA, 1993, 105 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Christopher Neame. Aprisionado por Ricardo Coração de Leão no século 12, um demônio liberta-se no século 20 e passa a aterrorizar Chicago, até que Chuck Norris toma as devidas providências.

UMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO
Bandeirantes, 0h15.
(Brief History of Time). EUA, 1991, 80 min. Direção: Errol Morris. Documentário sobre as idéias do físico Stephen Hawking (genericamente, sobre origem do universo) e sua vida (centrado na sua grave doença neurológica). Legendado.

A GAIOLA DAS LOUCAS 2
Globo, 1h05.
(La Cage aux Folles 2). França, 1981, 101 min. Direção: Edouard Molinaro. Com Ugo Tognazzi, Michel Serrault. Zaza (Serrault) e seu companheiro (Tognazzi) vêem-se às voltas com um microfilme que dois grupos de espiões disputam com fervor. Essencialmente, um show de atores.

INFIDELIDADE
SBT, 1h20.
(Infidelity). EUA, 1987, 95 min. Direção: David Lowell Rich. Com Kirstie Alley, Lee Horsley, Robert Englund. Depois que mulher perde o bebê, durante sua segunda gravidez, o marido entra em depressão e passa a transar com a melhor amiga do casal. A crise matrimonial se aprofundará. Filme para TV com tudo para aprofundar a depressão do domingo.

QUEM FOI JESSE JAMES?
Globo, 2h50.
(The True Story of Jesse James). EUA, 1957, 93 min. Direção: Nicholas Ray. Com Robert Wagner, Jeffrey Hunter, Hope Lange. Em fuga, escondidos numa caverna, os irmãos Jesse (Wagner) e Frank (Hunter) James recordam o passado. Não mais uma história de justiça social, como no filme de Henry King (1939) sobre Jesse James, mas a angústia, a perseguição, a engrenagem contra o indivíduo. Não o melhor Ray, com certeza, mas significativo.

SÍNDROME DE CAIM
SBT, 3h20.
(Raising Cain). EUA, 1992, 92 min. Direção: Brian de Palma. Com John Lithgow, Lolita Davidovich. Um psicólogo com personalidade múltipla cai nas mãos de Brian de Palma. Não é difícil imaginar que, daí por diante, um quadro delirante se desenha. Brilhante filmeco.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.