São Paulo, domingo, 17 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTOON
Fox promove festival "Simpsons"

RODRIGO FRANÇA
da Reportagem Local

Os apreciadores do humor ácido na TV já podem voltar a sorrir depois da baixa sofrida na última quinta-feira, com o fim de "Seinfeld".
Ostentando o título de série de desenho animado mais longa da história da TV mundial (são nove anos no ar e mais de 200 episódios), "Os Simpsons" ganham mais dois anos de vida.
Isso sem contar a nova temporada, que começa a ser exibida no segundo semestre nos Estados Unidos, onde já faturaram mais de US$ 500 milhões.
Para os brasileiros, a notícia será festejada com um sabor especial: o canal pago Fox, que comemora cinco anos de vida em território nacional, exibirá nos domingos de junho, das 13h às 17h, episódios da série -alguns ainda inéditos no Brasil.
A cada semana, um personagem será o tema central dos desenhos. No dia 7, Bart é a estrela. Dia 14, é a vez de Lisa e, dia 21, de Marge. O melhor, é claro, fica para o final: Homer é o astro maior dos episódios do dia 28.

U2 em Springfield

Em julho ou agosto, deve ser exibido no Brasil o episódio nš 200, que, como não poderia ser diferente, traz convidados muito especiais. São os irlandeses do grupo U2, que aterrissou com sua Pop Mart em Springfield.
No programa, Homer, além de aparecer no megatelão do show, ganha a ajuda do vocalista Bono Vox para resolver questões ligadas ao lixo da cidade.
Em julho, será exibido o episódio que parodia o cult "Arquivo X".
Os desenhos da nova temporada devem trazer de volta a velha marca do "Simpsons": sequências de piadas rápidas, ácidas e sem sentido -no estilo non-sense do grupo inglês Monty Phython.
Nos episódios que estão sendo mostrados agora no Brasil, há uma maior preocupação com tramas emocionais envolvendo personagens periféricos, como nos episódios em que o senhor Burns descobre que tem um filho.
Mas o problema maior que vinha incomodando os fãs continua: a nova dublagem que substituiu a original (na qual a voz do Homer era completamente idiota e, portanto, engraçada) aparece na maioria dos episódios inéditos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.