|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV PAGA
Entre favoritos, Sony faz 5 anos
Segundo pesquisa Datafolha, canal é o líder de audiência entre público jovem
DA REPORTAGEM LOCAL
APESAR de viver repetindo episódios de seriados, mudar horários,
fazer intervalos cansativos entre os blocos, apresentar legendas trocadas etc., o
canal Sony completa seu quinto ano de
existência no Brasil com motivos para
comemorar: segundo pesquisa do Datafolha encomendada pelo canal, aparece
como líder de audiência de TV paga junto ao público de idade entre 12 e 39 anos.
"O mérito do Sony foi ter acertado na
escolha da programação. Começamos
exibindo novelas, "talk shows", programas de auditório, mas descobrimos que
o que o público brasileiro só quer mesmo
é seriado", diz Carolina Vianna, supervisora de marketing do canal, que hoje já
tem cerca de 3,3 milhões de assinantes
no Brasil. Em entrevista à Folha, Vianna
esclareceu algumas das principais dúvidas do público do Sony. Leia trechos da
entrevista.
Por que o canal Sony continua repetindo episódios de seriados, mesmo quando as séries são novas?
Nós exibimos seriados que estão passando atualmente nos canais abertos dos EUA, com atraso de apenas algumas semanas. Assim, se um estúdio deixa de produzir os episódios por causa de férias e feriados norte-americanos, nós não temos nada para exibir. Por isso, o canal
tem de mostrar reprises.
Como os seriados são escolhidos e por
que eles não são exibidos ao mesmo tempo que nos EUA?
Uma vez por ano, nosso representante
vai a uma feira de TV nos EUA, e escolhe
seriados que estão sendo lançados ou
que fazem sucesso por lá. Depois que os
contratos são assinados, o que demora
alguns meses, temos de esperar cada episódio ser exibido lá, para depois ser
mandado para cá, processo que leva
umas três semanas. Em seguida, fazemos
a legendagem dos episódios -que demora cerca de uma semana-, que é
mandada para a Venezuela, sede do canal para a América Latina. De lá, tudo é
transmitido via satélite.
Por que, mesmo sem ter muitos anunciantes, o canal continua fazendo intervalos grandes e repetitivos entre um bloco e
outro dos episódios?
Compramos episódios com cerca de 22
minutos, já com cortes para comerciais.
Por isso, é preciso fazer interrupções. E
chegamos à conclusão de que o assinante
se informa sobre nossa programação pelo próprio canal, por isso repetimos sempre as chamadas para o seriados.
O Sony tem novidades ainda para este
semestre?
Em abril, o canal estréia seis novas séries, mas ainda não posso dizer quais
são. Para os fãs de "Felicity", a notícia é
ruim: por causa de problemas nos estúdios, teremos de reprisar o seriado novamente este mês e em março.
(CLÁUDIA CROITOR)
Texto Anterior: Perfil: Débora Falabella Próximo Texto: Fox estréia "Arquivo X" sem Mulder e novo seriado de James Cameron Índice
|