São Paulo, domingo, 18 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPN Brasil exibirá atração de cunho social

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo programa da ESPN Brasil, "Social Clube", com estréia prevista para o próximo dia 31, será dedicado a iniciativas sociais ligadas ao esporte. A atração, apresentada por Soninha e com direção de Adriana Saldanha, trará temas como o projeto da triatleta Fernanda Keller com crianças pobres em Niterói (RJ) ou a escolinha de vôlei da ex-jogadora Ellen para jovens da favela do Boréu, no Rio.
"Será um drama conseguirmos patrocinador. Tem muito anunciante que se beneficia do esporte, mas não oferece qualquer retorno", diz José Trajano, diretor da ESPN Brasil. Segundo ele, fazer um programa nesse formato é "uma obrigação". "Até porque a programação esportiva da TV brasileira é alienada. Está na hora de acabar com essa história de levar a Feiticeira para programa de esportes."
Outra estréia esportiva, esta prevista para hoje, às 23h, é o "Sportv Futebol Arte". A atração se propõe a mostrar cenas deixadas de lado nas transmissões futebolísticas, como, por exemplo, as expressões do goleiro e do cobrador na hora de um pênalti ou câmeras mostrando em close as emoções do técnico do time que ataca e do que se defende.
"Poderemos deslocar uma câmera só para acompanhar o Romário durante uma partida, para ver se ele sofreu um pênalti de fato ou se foi apenas malandro", diz Guilherme Zattar, do Sportv.
O atacante vascaíno, por sinal, participará hoje, às 21h, da edição especial de duas horas do programa "Cartão Verde", da Cultura. A atração, que completa hoje oito anos de existência, estará homenageando o craque com três prêmios dados pelos telespectadores. A partir de hoje, o "Cartão Verde" ganha novo cenário. (BG)

Texto Anterior: "Chance maior é de quem tem diferencial, conteúdo"
Próximo Texto: Multiplicação das imagens: Interatividade vira fetiche na TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.