|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
ESPN Brasil exibirá atração de cunho social
DA REPORTAGEM LOCAL
O novo programa da ESPN Brasil, "Social Clube", com estréia prevista para o próximo dia 31, será
dedicado a iniciativas sociais ligadas ao esporte. A atração, apresentada por Soninha e com direção de
Adriana Saldanha, trará temas como o projeto da triatleta Fernanda
Keller com crianças pobres em Niterói (RJ) ou a escolinha de vôlei da
ex-jogadora Ellen para jovens da
favela do Boréu, no Rio.
"Será um drama conseguirmos
patrocinador. Tem muito anunciante que se beneficia do esporte,
mas não oferece qualquer retorno", diz José Trajano, diretor da
ESPN Brasil. Segundo ele, fazer um
programa nesse formato é "uma
obrigação". "Até porque a programação esportiva da TV brasileira é
alienada. Está na hora de acabar
com essa história de levar a Feiticeira para programa de esportes."
Outra estréia esportiva, esta prevista para hoje, às 23h, é o "Sportv
Futebol Arte". A atração se propõe
a mostrar cenas deixadas de lado
nas transmissões futebolísticas, como, por exemplo, as expressões do
goleiro e do cobrador na hora de
um pênalti ou câmeras mostrando
em close as emoções do técnico do
time que ataca e do que se defende.
"Poderemos deslocar uma câmera só para acompanhar o Romário durante uma partida, para
ver se ele sofreu um pênalti de fato
ou se foi apenas malandro", diz
Guilherme Zattar, do Sportv.
O atacante vascaíno, por sinal,
participará hoje, às 21h, da edição
especial de duas horas do programa "Cartão Verde", da Cultura. A
atração, que completa hoje oito
anos de existência, estará homenageando o craque com três prêmios
dados pelos telespectadores. A
partir de hoje, o "Cartão Verde"
ganha novo cenário.
(BG)
Texto Anterior: "Chance maior é de quem tem diferencial, conteúdo" Próximo Texto: Multiplicação das imagens: Interatividade vira fetiche na TV paga Índice
|