São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Marilyn e Montand seduzem adoravelmente

FANTASMA DE ESTIMAÇÃO
Record, 16h45.
(Little Ghost). EUA, 1997, 88 min. Direção: Linda Shayne. Com Kristina Waybom, James Fitzpatrick, Sally Kirkland. Filho de uma atriz de cinema, solitário por conta das atividades da mãe, viaja à Itália para acompanhar filmagem em castelo mal-assombrado. Lá, faz amizade com uma fantasminha simpática. Insignificância à vista. Inédito.

AS PEDRAS DO DOMINÓ
CNT/Gazeta, 18h.
(The Domino Principle). EUA, 1977, 98 min. Direção: Stanley Kramer. Com Gene Hackman, Candice Bergen, Mickey Rooney, Richard Widmark. Hackman é o presidiário libertado por uma organização que deve, em troca, matar um político. Reflexão sobre essa arte americana por excelência, o assassinato político, e as estranhas organizações que arquitetam esses crimes. À maneira de Kramer: bela produção, mas uma reflexão que parece se desenvolver à margem das imagens.

UM GRITO NA NOITE
CNT/Gazeta, 20h.
(Shadows in the Storm). EUA, 1989, 90 min. Direção: Terrell Tannen. Com Ned Beatty, Mia Sara. Beatty é o homem que descobre em Mia Sara a mulher de seus sonhos. O contato obsessivo com a realidade o levará, porém, a outra realidade, bem diferente da sonhada.

O GRANDE MESTRE DOS KICKBOXERS
Bandeirantes, 20h.
(Death Cage). EUA, 1989, 92 min. Direção: Robert Tai. Com Robin Chou, Joe Lewis, Steve Tagg. Mestre de artes marciais perde alunos, prestígio e dinheiro após ter sido vítima de trapaça numa luta. Ele até muda de ramo. Mas, secretamente, continua treinando e alimentando seu sonho: voltar a enfrentar o sujeito que o havia trapaceado. Inédito.

QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA
Record, 20h45.
(Survival Quest). EUA, 1997, 102 min. Direção: Don Coscarelli. Com Lance Henriksen, Dermot Mulroney. Especialistas em sobrevivência na selva são mandadas à floresta em missão. Ali, defrontam-se com inimigo que colocará à prova a eficácia do treinamento que tiveram. Vale a pena procurar outro canal, por uma questão de sobrevivência. Inédito.

MASSACRE NO BAIRRO JAPONÊS
Globo, 23h45.
(Showdown in Little Tokyo). EUA, 1991, 78 min. Direção: Mark L. Lester. Com Dolph Lundgren, Tia Carrere, Brandon Lee. Um norte-americano criado no Japão e um filho de japoneses são os tiras designados para combater a sucursal da Yakuza -a máfia japonesa- em Los Angeles.

O REGRESSO
Bandeirantes, 0h30.
(Daddy Nostalgy). França, 1990, 105 min. Direção: Bertrand Tavernier. Com Dirk Bogarde, Jane Birkin, Odette Laure. Garota que reencontra os pais numa pequena cidade francesa aproveita seus dias para reatar com um passado feliz e transportá-lo para o presente. Chega, porém, o momento de ir embora. Elenco puxado por ótimos atores em filme de diretor muito oscilante. Legendado.

ADORÁVEL PECADORA
Globo, 1h15.
(Let's Make Love). EUA, 1960, 117 min. Direção: George Cukor. Com Marilyn Monroe, Yves Montand, Tony Randall. Montand é o milionário ridicularizado num show em que Marilyn é a estela. Mas ele se apaixona pela garota e tem de se fazer passar por ator para seduzi-la (também quer evitar um interesse interesseiro, digamos assim, por ele). Cukor destrincha os vários estágios e as idas e vindas do amor. Marilyn e Montand ajudam, e como.

TAGGET, A HORA DA VERDADE
SBT, 2h30.
(Tagget). EUA, 1990, 89 min. Direção: Richard T. Heffron. Com Daniel J. Travanti, Roxanne Hart. Ex-agente da CIA, que participou de ações especialmente sujas no Vietnã, descobre que o tratamento a que é submetido em hospital militar não visa curar a paralisia de sua perna, mas bloquear sua memória. Feito para TV a cabo. Só para São Paulo. O restante da rede recebe "Pecados Secretos".

LIBERDADE EM NOME DA LEI
Globo, 3h15.
(Marked for Murder). EUA, 1993. Direção: Mimi Leder. Com Powers Boothe, Billy Dee Williams, Laura Johnson. Criminoso da pesada (Boothe) dispõe-se a ajudar a polícia a combater onda de violência. Com o tempo, ele se revela um excelente policial. A vida é bela.

SPENSER: GAROTA DE PROGRAMA
SBT, 4h15.
(Spenser: Ceremony). EUA, 1993, 91 min. Direção: Andrew Wild. Com Robert Urich, Avery Brooks, J. Winston Carroll. Detetive investiga desaparecimento de filha de um político. Descobre-a prostituindo-se e, por trás, uma terrível rede de exploração de menores. Feito para TV a cabo, tem seu interesse. Mas nada justifica ficar acordado até tão tarde (ou despertar tão cedo) para vê-lo.


Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: A MTV no mercado dos prazeres
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.