UOL


São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

AÇÃO
Lua e Vênus agitam a vida social. Dia do Sol, que nesta semana transita de 28º Capricórnio a 5º Aquário.

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.)
Vá em busca de alegria. Há bons motivos para confiar em seu instinto; dificilmente os eventos externos acabarão com seu bom humor. Sair um pouco da rotina será boa idéia. Mais abertura e leveza para sua vida e boas novidades no campo social. Esteja à altura.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Neste domingo, a Lua aumenta ainda mais o poder venusiano. A inspiração facilita a visualização das correntes ocultas de prazer que você poderá extrair da vida. Está na hora de melhorar o padrão da afetividade. Amanhã, o pique para mudar aumentará.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Faça uma viagem que o alimente de informações novas e de conhecimentos práticos, que poderão ser aplicados em desafios. Vibração a favor da ampliação de seus interesses intelectuais, contribuindo também para uma vida social mais movimentada e produtiva.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Concentre-se nas escolhas que precisa fazer. A vibração corajosa de Leão é tudo o que você precisa para decidir com acerto. Afetos, dinheiro e segurança pessoal são os temas em destaque: decida-se por mudanças, que se revelarão acertadas a partir de amanhã.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Você acerta ao se recolher, curtindo o que considera essencial para se sentir bem e à vontade. O Sol está terminando sua ronda anual pelo signo que comanda sua autocrítica. Comemore o que entendeu e melhorou em si mesmo, mas na intimidade. Vida nova.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Clima astral não favorece muito a abordagem analítica da existência, e nem o comportamento racional que costuma ser sua marca registrada nas relações. Você tem a opção de perscrutar o medo de errar, o que tira sua espontaneidade e aquela alegria gratuita.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Vida social em alta. Vênus, seu regente, o empurra para paragens desconhecidas. As imagens e as idéias se sucedem: anote-as para depois discuti-las com amigos. Ainda mais agora que o Sol entra em Aquário e ilumina você com mais força.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Nada de se esconder nos recantos e ficar em silêncio, cismando sobre os porquês do mundo. Nem que seja por causa de mágoa, amor que não vingou ou dinheiro que não saiu. Sinta o perfume mágico do invisível, que atiçará sua garra. Daí em diante, tudo será possível!

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
Você deve mesmo partir para outra. Sabe que tem de fazer a sua história. Sorria, faça alguma graça, não pise nos calos de ninguém. Amanhã, o Sol em Aquário garante a retaguarda, desde que a urbanidade e o senso de equilíbrio estejam no seu estandarte.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Certas verdades atingem a sua mente e o seu coração em meio às amenidades segredadas em conversas fortuitas. É um clarão que dói, mas também depois você entende que é urgente mudar algo. Retire-se, para entender tudo e ruminar sobre a verdade revelada.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sua fase de perambular pelos desertos áridos do inferno astral está por horas. O Sol passa a lançar aqueles raios fúlgidos sobre você. Início de nova jornada. Lua e Vênus fortalecem amizades, amores, trocas sentidas, caras. Hoje, a sua espontaneidade é tudo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Nada de aflições por antecipação. Se o mundo lá fora parece inóspito, saia para conferir. A atitude precisa, ordenada e calma, ajudará bastante. Confie no que não se vê, enderece seus lamentos e esperanças aos céus, eles o escutarão. Ritos terão lugar de destaque.


Próximo Texto: Crítica - Marcelo Migliaccio: O espelho
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.