São Paulo, Domingo, 19 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

O tempo revela tudo, até os segredos do coração

OSCAR QUIROGA

N o céu de dezembro, a Lua cresce em Touro, Mercúrio se relaciona bem com Urano, e Vênus está em quadratura com Marte.
Na Terra, muitos são os humanos que desejam não estar onde se encontram nem viver a vida que levam, pois não conseguem identificar-se com nada.
É como se, em vez de viver a vida, eles fossem vividos por ela, sem ter o poder da transformação.
Para o mundo, um humano se torna aquilo que faz, mesmo que ele não se identifique com nada disso.
Assim a pessoa se torna o carro que dirige, as amizades que estabelece, o trabalho que executa.
O ser humano não é as circunstâncias que o rodeiam, mas a sociedade prefere comprar essa ilusão e não ter de ver a verdade do coração. Mas o tempo revelará o que as aparências ocultam.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO: Melhor não tomarmos decisões precipitadas, pois o momento não é nada oportuno nesse sentido

ÁRIES
21 mar. a 20 abr. Ainda que seja difícil manter o bom humor perante as circunstâncias, é isso mesmo que é aconselhável. Tudo o que acontece no momento atual irá passar e não deixará rastros se você não insistir em guerrear quando isso não é mais necessário.

TOURO
21 abr. a 20 mai. Quando não dá para fazer nada, melhor não fazer nada. Para que continuar insistindo em realizar o que já se provou impossível? A obstinação pode ter sido um bom instrumento em outros tempos, mas no atual com certeza não é.

GÊMEOS
21 mai. a 20 jun. O tempo da transformação é agora mesmo, mas ainda não é possível saber para que lado ela irá acontecer. Por isso, é natural que se sinta desorientado, não sabendo que rumo tomar. Deixe o tempo correr e indicar a direção.

CÂNCER
21 jun. a 21 jul. Recolha-se e, na solidão, procure ser cauteloso o suficiente para não insistir em fazer com que sua vontade seja sempre cumprida. Os obstáculos não são desafios para que se lance à vida com mais força. São sinais para que se detenha e pense melhor.

LEÃO
22 jul. a 22 ago. As coisas estão andando rápidas o suficiente para que você se sinta com ímpeto. No entanto, seria melhor que não entrasse em colapso com suas emoções, tanto as boas quanto as más. Espere serenar-se para aí sim entrar em ação.

VIRGEM
23 ago. a 22 set. Muito do o que acontece atualmente está completamente além de seu poder. Por isso a sensação de mistério, de algo que não pode compreender. Nada de mal está acontecendo, é apenas a vida se manifestando com intensidade.

LIBRA
23 set. a 22 out. Não se detenha ante as passagens obscuras da vida. Ainda que sinta um profundo temor, e não há nada mais natural que isso, procure seguir em frente, porque esses momentos passarão e não deixarão rastros. As dificuldades serão superadas.

ESCORPIÃO
23 out. a 21 nov. Muitos são as truques que poderia desenvolver para conseguir o que pretende. Porém, no momento atual seria melhor que agisse de forma clara e direta, pois dessa forma daria uma chance para que o mundo também se manifestasse.

SAGITÁRIO
22 nov. a 21 dez. Melhor não tomar decisões precipitadas, pois o momento não é nada oportuno nesse sentido. Seria melhor que sentasse e meditasse profunda e claramente sobre todos os passos que deu e que o trouxeram até aqui e agora.

CAPRICÓRNIO
22 dez. a 20 jan. Examine os motivos verdadeiros que o levam a agir de uma forma ou de outra. Será que você está pretendendo conquistar o mundo? Ou será apenas que as suas verdadeiras intenções são dominar as pessoas com quem você se relaciona?

AQUÁRIO
21 jan. a 19 fev. Seja virtuoso, porque essa é a verdadeira força. Não importa quão arriscados sejam os projetos que desenvolve agora, se você tiver no coração as virtudes da pureza e sinceridade, com certeza a vitória será sua. Só o tempo dirá.

PEIXES
20 fev. a 20 mar. A cabeça pensa uma coisa, o coração diz outra. Esse conflito é antigo e não é seu apenas, a humanidade toda sofre por causa dele. Mas é desse conflito que a humanidade tira o combustível que a leva a criar assuntos maravilhosos.



Próximo Texto: Crítica - Fernandom de Barros e Silva: Exclamações sobre o tédio
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.