São Paulo, Domingo, 19 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Fúria Cega
Record, 14h45.
  (Blind Fury). EUA, 1989, 86 min. Direção: Phillip Noyce. Com Rutger Hauer, Terrance O'Quinn, Nick Cassavetes. Embora cego, veterano do Vietnã usa todas as suas forças, talento e intuição para ajudar um amigo que se encontra seriamente atrapalhado com mafiosos de Miami. Rutger Hauer faz o que pode, numa trama insana.

Força de Viver
Record, 16h15.
  (Dream Rider). EUA, 1992, 88 min. Direção: Bill Brown. Com James Earl Jones, Matthew Geriak. Após perder a perna em acidente de moto, esportista enfrenta grave crise, até encontrar na clínica um colega que lhe dará força de viver etc. etc. etc.

O Grande Campeão Kickboxer
CNT/Gazeta, 17h.
  (Eagle Claws Kickboxer). EUA, 1992, 90 min. Direção: Jimmy Wu. Com Seaman Kim, Conan Han, Stella Lee. Não bastasse a rivalidade nos ringues, Kim mata acidentalmente o irmão do Grande Wu, o campeão do kickboxe. Assim, Kim -que era o principal desafiante de Wu- vai parar na cadeia por um bom tempo. Mas isso não é o suficiente para apagar o rancor de Wu, que manda seus capangas perseguirem Kim. Ele se safa e, naturalmente, toda essa disputa acabará no ringue (mas não em pizza).

Reflexo Mortal
Record, 18h.
  (Raven Dance). EUA, 1994, 90 min. Direção: Jimmy Lifton. Com Roddy McDowall, Sally Kellerman, Veronica Cartwright. Três irmãos acabam de perder o pai. Um é autista. A primeira irmã é bailarina e bondosa, e decide dedicar-se a ele. A segunda irmã, mais que perversa, planeja apossar-se de toda a herança, tratando de demonstrar que a bailarina está louca e dando-lhe remédios que tendem realmente a levá-la à loucura. O filme também promete enlouquecer, não menos.

Punhos Sangrentos
Bandeirantes, 20h45.
  (Bloodfist). EUA, 1989, 82 min. Direção: Terence H. Hinkless. Com Don Wilson, Rob Kaman. O de sempre: campeão de kickboxe é assassinado nas Filipinas. Seu irmão viaja para lá e, com ajuda de outro lutador e de um mestre, prepara-se para entrar no ringue e vingar o irmão. A lengalenga de sempre.

Ponette, à Espera de um Anjo
Cultura, 23h.
    (Ponette). França, 1996, 93 min. Direção: Jacques Doillon. Com Victoire Thivisol, Marie Trintignant, Xavier Beauvois, Claire Nebout. Ponette é a menina que, após perder a mãe, espera ardentemente por sua ressurreição. Ao mesmo tempo, outras crianças aproveitam sua situação para exercer a conhecida crueldade infantil. Drama de autor de filmes com muito prestígio na França e, normalmente, pouca capacidade de interessar ao espectador. Aqui, porém, parece ter o que às vezes falta a seus trabalhos: um assunto. Vale conferir.

Uma Família em Pé de Guerra
Globo, 0h20.
   (Tank). EUA, 1984, 113 min. Direção: Marvin Chomsky. Com James Garner, Shirley Jones, C. Thomas Howell, G.D. Sprandin. Xerife autoritário (Sprandin) prende sem motivo o filho (Howell) de um militar (Garner). Este toma as dores do filho e bota ação um velho tanque de guerra que guardava em casa. Refilmagem de "Vamos a Fazer a Guerra". Considerando o horário, um progresso da emissora.

O Fio da Navalha
Bandeirantes, 1h.
   (The Razor's Edge). EUA, 1946, 146 min. Direção: Edmund Goulding. Com Tyrone Power, Gene Tierney, Anne Baxter, John Payne, Clifton Webb. Soldado volta traumatizado da Primeira Guerra, larga a noiva, vai para a Índia em busca de sabedoria. Adaptação do livro de Somerset Maugham, que interpreta ele próprio um papel no filme (o de Herbert Marshall). Fez sucesso a seu tempo. Não se deixa ver muito facilmente hoje. P&B. Legendado.

A Melhor Defesa É o Ataque
SBT, 1h20.
  (Best Defense). EUA, 1984, 93 min. Direção: Willard Huyck. Com Dudley Moore, Eddie Murphy, Kate Capshaw. Disquete da KGB com revolucionário invento cai em mãos de criador fracassado de equipamentos bélicos. Ele pensa que é sua grande chance na vida. Mas as confusões virão. E não serão só confusões referentes ao fato de o filme ser uma comédia. Filme mal dirigido. Dudley Moore é pouco engraçado, como quase sempre, e Murphy não salva os móveis. Só para São Paulo.

No Mundo da Lua
Globo, 2h30.
  (Pontiac Moon). EUA, 1994, 106 min. Direção: Peter Medak. Com Ted Danson, Mary Steenburgen, Ryan Todd. Professor e seu filho visitam lugares célebres do Velho Oeste, no exato momento em que o homem está para chegar à Lua. Em suma, em busca dos velhos valores em um novo momento. Entrementes, a mulher tenta superar suas fobias. Aliás, sua grande fobia consiste em nunca querer deixar sua casa. Inédito.

Tripla Cartada
SBT, 2h55.
   (Triple Cross). EUA, 1985, 94 min. Direção: David Greene. Com Ted Wass, Markie Post, Gary Swanson. Três milionários (dois homens e uma mulher) resolvem se fazer de detetives. E fazem uma aposta sobre quem elucidará primeiro dois crimes muito misteriosos. Só para São Paulo.

Aventura na Montanha Negra
SBT, 4h40.
  (Mountain of the Adventure). EUA, 1995, 76 min. Direção: Peter Sharp. Com David Taylor, Alexis Jackson. Garotos que excursionam com o tio são levados por grupo de cães pastores até um cientista que acaba de criar um aparelho que desafia a lei da gravidade. Aliás, decide testá-lo nas crianças. Só para São Paulo.


Texto Anterior: Crítica - Fernandom de Barros e Silva: Exclamações sobre o tédio
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.