São Paulo, Domingo, 19 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
"Musikaos", comandado pelo ex-VJ Gastão Moreira, quer revelar talentos e deve entrar no ar a partir de fevereiro
TV Cultura ressuscita o programa "Fábrica do Som"

da reportagem local

O "FÁBRICA do Som" está de volta, com outro nome e outro apresentador. Trata-se do "Musikaos", programa que Gastão Moreira irá apresentar na Cultura. A estréia está prevista para 19 de fevereiro, às 19h.BR> "Musikaos" terá o mesmo diretor -Pedro Vieira- e será gravado no mesmo lugar -o Sesc Pompéia (zona noroeste de São Paulo)- do "Fábrica". Apesar disso, Vieira diz que não se trata de uma continuação da antiga atração. "Os tempos são outros, não dá para comparar. O Tadeu (Jungle, apresentador do "Fábrica do Som"), por exemplo, hoje é diretor de comerciais", afirma.
O programa, com uma hora de duração, contará com a apresentação ao vivo de bandas de vários estilos musicais, além da participação de grupos de teatro, artistas plásticos e poetas.
A escolha das bandas convidadas será feita pelo músico Clemente, da banda paulista Inocentes. Vieira diz que o fato de Clemente ser uma pessoa mais ligada ao rock não vai impedir que outros estilos musicais apareçam no programa, mas admite que bandas de pagode, axé e sertanejo deverão sofrer restrições.
"Vamos dar espaço a todas as tendências. Claro que algumas tendências têm mais espaço (na mídia) do que qualidade. Vamos tentar igualar isso deixando de convidá-las", afirma Vieira.
Gastão, que atualmente apresenta o programa "30 Anos Incríveis" na Cultura, diz ter sido um telespectador assíduo do "Fábrica do Som". "A diversidade das bandas era o que mais me atraía", afirma.
O diretor de programação da Cultura, Rogério Brandão, ressaltou que a intenção é fazer "um programa que não trate o jovem apenas como um consumidor", abrindo espaço para ele poder dizer o que pensa.
O "Musikaos" contará também com a participação do músico Jorge Mautner, "presidente vitalício do júri" do programa, como ele mesmo define.
Exibido entre 1982 e 1983, o "Fábrica do Som" foi o palco de algumas das primeiras apresentações na televisão de bandas como Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso e Titãs. A idéia é revelar talentos do mesmo porte com o novo programa.


Texto Anterior: Polivalente: Homem-forte do SBT escreve best seller espírita
Próximo Texto: Ator de 'Sandy & Júnior' é o novo VJ da MTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.