São Paulo, Domingo, 21 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Clássicos dominam o domingo

O CONDE DE MONTE CRISTO
CNT/Gazeta, 17h45.
(The Count of Monte Cristo). EUA, 1975, 103 min. Direção: David Greene. Com Richard Chamberlain, Tony Curtis. Versão para TV do romance de Alexandre Dumas, sobre Edmont Dantès, oficial vítima de complô e, por conta disso, preso como traidor. Sua fuga será apenas o início de uma trama rocambolesca.

AMERICAN YAKUZA 2
Bandeirantes, 19h.
(Back to Back - American Yakuza 2). EUA, 1996, 92 min. Direção: Roger Nygard. Com Michael Rooker, Ryo Ishibahi. Dois membros da Yakuza (a máfia japonesa) vêem ir por terra seus planos de assassinar um mafioso nos EUA, quando um maluco invade o local em que devem consumar o crime e explode o lugar. Um dos dois sujeitos da Yakuza consegue sobreviver à explosão, o que não é necessariamente bom negócio, já que agora ele é perseguido tanto pela máfia norte-americana como pela japonesa.

AMOR E BALAS
CNT/Gazeta, 19h45.
(Love and Bullets). EUA, 1979, 100 min. Direção: Stuart Rosenberg. Com Charles Bronson, Jill Ireland. Agente do FBI tem de proteger garota de programa contra o ex-namorado da moça, um temível gângster.

DEPOIS DO VENDAVAL
Record, 20h45.
EUA, 1952, 128 min. Direção: John Ford. Com John Wayne, Maureen O'Hara, Victor McLaglen. Ex-boxeador (Wayne) vai para a Irlanda. Estrangeiro, terá de enfrentar muitos obstáculos se quiser ficar com a garota por quem se apaixonou (O'Hara). Um deles é o gênio difícil da moça. Outro, o irmão dela (McLaglen). Ford, setor Irlanda. Obra-prima.

O JUSTICEIRO
Globo, 23h35.
(The Punisher). EUA/Austrália, 1989, 92 min. Direção: Mark Goldblatt. Com Dolph Lundgren, Louis Gossett Jr. Policial (Lundgren) que tem a mulher e o filho assassinados persegue sem complacência os mafiosos responsáveis pelo ocorrido. Baseado em personagem de HQ.

A MARCA DO ZORRO
Bandeirantes, 23h45.
(The Mark of Zorro). EUA, 1940, 93 min. Direção: Rouben Mamoulian. Com Tyrone Power, Linda Darnell. O "Zorro" clássico por excelência foi uma resposta da Fox ao sucesso do "Robin Hood", grande sucesso da Warner. Power faz dom Diego, o nobre espanhol que, na Califórnia dominada por um governador tirânico, à noite assume a identidade do Zorro e defende os oprimidos. Hoje em dia, uma das raras oportunidades de apreciar uma direção de Mamoulian, cineasta finíssimo.

SUBLIME TENTAÇÃO
Globo, 1h15.
(Friendly Persuasion). EUA, 1956, 140 min. Direção: William Wyler. Com Gary Cooper, Dorothy McGuire, Anthony Perkins. Filho (Perkins) de uma família quaker alista-se no Exército, durante a Guerra de Secessão, embora contrariando a orientação pacifista da seita.

FRANKENSTEIN, O MONSTRO DAS TREVAS
SBT, 2h25.
(Frankenstein Unbound). EUA, 1990, 86 min. Direção: Roger Corman. Com John Hurt, Raul Julia. Um físico nuclear do século 21 volta no tempo até o século 19, no exato momento em que Mary Shelley criava seu "Frankenstein". Corman superpõe três dimensões (a ficção científica, a criação literária e o mito de Frankenstein), domina-as com pertinência e chega a um trabalho originalíssimo.

O DESAPARECIMENTO DE NORA
Globo, 3h35.
(Desappearence of Nora). EUA, 1993, 116 min. Direção: Joyce Chopra. Com Veronica Hamel, Stephen Collins. Após acontecimento traumático, mulher volta a si no deserto, perto da cidade de Reno, sem memória. Tem apenas vaga lembrança e supõe ter matado o marido.

ZOOT SUIT
SBT, 4h10.
(Zoot Suit). EUA, 1981, 104 min. Direção: Luiz Valdez. Com Edward James Olmos, Charles Aidman. Estréia de Valdez ("La Bamba"), com a história de um norte-americano de origem mexicana acusado, nos anos 40, de um assassinato.


Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: O Carnaval dos Acadêmicos de Brasília
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.