|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CONCORRÊNCIA AFINADA
Novos programas que estréiam sábado na Globo e no SBT são "reality shows" que pouco diferem
"Fama" e "Popstars" vão seguir o mesmo tom
CARLA MENEGHINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA
PALOMA VARÓN
DA REDAÇÃO
Globo e SBT estréiam no próximo
sábado programas que têm como
objetivo o lançamento de futuras celebridades da música pop. Com formatos que
têm algumas diferenças, "Fama", da Globo, e "Popstars", do SBT, irão ao ar às
16h40 e às 19h45, respectivamente.
""Fama" é um misto de show de calouros com "reality show'", define o diretor,
Luiz Gleiser. Já "Popstars", segundo a diretora Fernanda Telles, é uma "novela da vida real", que levará ao ar, em 20 capítulos, cenas do processo de seleção das candidatas e a formação do grupo.
Gleiser critica o similar do SBT: "O
produto da concorrente é completamente diferente; nosso diferencial é a seriedade e a qualidade típicas da Globo". Fernanda defende "Popstars" afirmando
que o programa do canal de Silvio Santos
tem "transparência e seriedade".
Em "Fama", serão 11 cantores amadores, de ambos os sexos, confinados durante oito semanas em uma academia,
onde terão aulas de canto, teoria musical,
interpretação e dança. O dia-a-dia dos
participantes será registrado por 16 câmeras espalhadas pela academia.
No "Popstars", o grupo será formado
exclusivamente por meninas com idades
entre 18 e 25 anos e o número de finalistas ainda não foi definido. Em ambos, a
banda formada será escolhida por jurados que atuam na indústria fonográfica.
O programa da Globo, que será apresentado por Toni Garrido (vocalista do
Cidade Negra), terá edições diárias de 10
minutos, por volta das 17h. Aos sábados,
será apresentado um espetáculo musical
de 80 minutos, em que cada participante
mostrará o que ensaiou durante toda a
semana. "Fama" também estará no canal
pago Multishow a partir do próximo domingo, às 15h30.
A atração do SBT não terá apresentador e, além das edições aos sábados, terá
trechos de um minuto exibidos diariamente às 19h45. A emissora fechou uma
parceira com o canal pago Disney Channel, que exibirá, de segunda a sexta, o
programa "Muito Mais Popstars", com
imagens de bastidores do "reality show".
Além disso, os telespectadores de "Popstars" poderão acompanhar a trajetória
das meninas pela internet e por uma revista, a ser publicada semanalmente pela
editora Abril.
Se em "Popstars" o prêmio é o lançamento de um CD, a gravação de um videoclipe e a realização de shows, com a
supervisão da Sony Music, em "Fama",
segundo Gleiser, os participantes terão
como troféu a própria permanência na
academia e o tempo de exposição na TV.
Resta saber se essas novas celebridades
resistirão aos 15 minutos de fama a que
terão direito. E se são afinadas.
Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Telenotas: "Ex" de Syang critica o SBT, e Ratinho tira do ar Índice
|