São Paulo, domingo, 21 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal AXN busca ação nos trópicos

DA REPORTAGEM LOCAL

O CANAL AXN, voltado para séries e filmes de ação, quer mostrar que não é apenas o sotaque de seus dubladores, é legitimamente brasileiro. "Queremos nos "tropicalizar", investir em atrações que sejam mais a cara do Brasil e da América Latina", afirma Cristina Johansson, diretora de marketing do AXN.
Os primeiros passos rumo a essa "tropicalização" já foram dados, com a exibição, neste mês, do campeonato de sandboard de Florianópolis (SC). Em julho, o canal gravará o Rali dos Sertões, prova que vai de São Paulo a Fortaleza. A exibição acontece em outubro. Em dezembro, serão registradas imagens de uma expedição pela mata atlântica, mas isso só deverá ir ao ar no ano que vem.
Atualmente, para os eventos de esportes radicais que acontecem no Brasil, o canal conta com uma equipe reduzida formada por um editor, um roteirista e um produtor. À medida que a exibição de eventos brasileiros se intensificar, a equipe deve aumentar.
"Estamos prevendo uma conquista da classe C. Nossa programação é voltada para isso, uma vez que todas as atrações internacionais são dubladas. Aumentar a produção nacional é também uma meta, mas ela nunca será 100% brasileira, pois o assinante de TV paga busca essa janela, com o que há de melhor na produção internacional", diz Johansson.
Além dos programas de esportes radicais, a emissora está investindo em novas séries. Entre elas, duas baseadas em obras de Stephen King: "The Stand", com Rob Lowe, Laura San Giacomo e Molly Ringwald, estréia em junho, e "Tempestade do Século", em julho.
Ainda em junho, o AXN trará a nova temporada dos seriados "Nash Bridges", com Don Johnson e Cheech Marin, e do australiano "Water Rats", além da série de esportes radicais "Planet EX". Nos próximos meses, está prevista também a estréia das animações "Max Steel" e "Starship Troopers". (BG)



Texto Anterior: Audiência: SporTV lidera ranking na Net
Próximo Texto: TV paga: Hallmark amplia ação no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.