São Paulo, domingo, 21 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GARIMPO

GNT mostra família em casa do século 18

DA SUCURSAL DO RIO

Quem não consegue imaginar a vida sem bugigangas domésticas modernas, como um forno de microondas ou um liquidificador, terá uma boa chance de conferir como era o mundo sem eletrodomésticos na série de oito programas "A Casa de 1900", que o canal GNT apresenta a partir de amanhã, às 19h30.
A série apresenta uma família inglesa, os Bowler, que deixa para trás todos os confortos da vida moderna e vai morar por três meses em uma casa típica do século 18.
A dura realidade encontrada pelos Bowler começa com a ausência dos tubos de pasta de dente, que eram caros, fora do alcance da classe média da época. A solução é usar bicarbonato de sódio.
Eles também precisam se acostumar às mudanças nos costumes. São as mulheres que devem cozinhar e costurar as roupas. As vestimentas, aliás, são um problema à parte.
Acostumados aos diversos tecidos modernos, todos se sentem presos nas roupas típicas do ano 1900. São vestidos apertados, pesados, e camisas com golas engomadas.
Hábitos simples como lavar os cabelos também se tornam odisséias. As mulheres da família vão tentando usar raspas de sabão e chegam a testar misturas de ovo com limão.
A única vantagem é que os filhos, como não podem mais brincar com videogames nem navegar na Internet, estão todos com tempo de sobra para a limpeza da casa.


Texto Anterior: Making of 2: Roqueiros do Capital Inicial apresentam "Acústico" cru na MTV
Próximo Texto: TV no mundo: Astros de "Friends" vão embolsar US$ 44 milhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.