São Paulo, domingo, 21 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF 2
Dinho Ouro Preto e Zélia Duncan cantam juntos no "Acústico" do Capital Inicial, nesta sexta
Roqueiros do Capital Inicial apresentam "Acústico" cru na MTV

ALEXANDRE MARON
DA REPORTAGEM LOCAL

NA SEXTA , dia 26, às 22h30, a MTV leva ao ar o "Acústico" com o grupo Capital Inicial. Gravado em março no teatro Mars, em São Paulo, o programa buscou uma atmosfera "bem roqueira", segundo o vocalista Dinho Ouro Preto.
Para tanto, o produtor Marcelo Sussekind e os músicos Dinho, Loro Jones, Fê e Flávio Lemos optaram por dar arranjo "cru" às músicas: violão, baixo, bateria e teclados -sem os sopros e cordas que costumam constar do formato.
Kiko Zambianchi foi convidado para reforçar os violões, ao lado de Loro Jones. Além disso, seu sucesso "Primeiros Erros" foi incluído no repertório, que soma canções próprias, pescadas dos mais de 15 anos de história do grupo, a covers ("Passageiro", versão para "Passenger", de Iggy Pop, abre o "set list") e músicas inéditas ("Natasha", de Dinho e Alvin L., e "Tudo Que Vai", de Dado Villa Lobos e Alvin L.).
O palco fica completo com o percussionista Deni Conceição e o tecladista Aislam Gomes, na verdade um ex-fã, recrutado por conhecer melhor as músicas do que o próprio grupo.
Também convidada, Zélia Duncan divide o microfone com Dinho em "Eu Vou Estar", composição vinda do mais recente CD do grupo, "Atrás dos Olhos".
Em homenagem à origem da banda, o cenógrafo Kiko Canepa se inspirou na arquitetura de Brasília para ambientar o especial. Simultaneamente com o programa, como de praxe, chega às lojas o CD da banda (Abril Music, R$ 21).


Texto Anterior: TV 50 anos: "Mosaico", 39, revelou Boris Casoy e Mona Dorf
Próximo Texto: Garimpo: GNT mostra família em casa do século 18
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.