São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE
"Labirinto começa a ser gravada


Nova minissérie policial da Globo, escrita por Gilberto Braga, terá 20 capítulos e será exibida em outubro


da Reportagem Local

A Globo iniciou na última quinta-feira as gravações da minissérie "Labirinto", de autoria de Gilberto Braga, Leonor Bassères e Sérgio Marques.
Com 20 capítulos e programada para ser exibida a partir de 20 de outubro, "Labirinto" conta a história do iatista fracassado André Meirelles (Fábio Assunção), que é acusado de um assassinato ao cair em uma cilada.
Para escapar do ardil, Meirelles conta com a ajuda da prostituta Paula Lee (Malu Mader).
O crime em questão é o assassinato do empresário Otacílio Martins Fraga (Paulo José), durante uma festa de réveillon no Rio de Janeiro.
Dono de várias empresas, Otácilio é assassinado por Ricardo Velasco (Antônio Fagundes).
Meirelles é testemunha ocular do crime e se torna o principal suspeito ao ser surpreendido por todos com a arma do crime.
"A história é policial e tem muita ação. O interessante da trama é transformar duas pessoas quase marginais em heróis da trama", afirma a co-autora Leonor Bassères, 72.
Sérgio Marques, 53, um dos autores, afirma que a história discute o preconceito social.
"Na minissérie há o que chamamos de pilares da sociedade -os empresários, os colunáveis. Nesse universo, a prostituta e o atleta fracassado são os que têm ética", diz.
Malu Mader, que vive a prostituta Paula Lee, rejeita comparações com "A Justiceira", minissérie também policial, exibida pela Globo em 97, na qual era protagonista.
"A Justiceira' era uma tentativa de se fazer um cinema nacional de ação, parecido com o que os norte-americanos fazem. Em "Labirinto' isso não acontece", explica Malu.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.