São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade é microcosmo

da Reportagem Local

A cidade de Serras Azuis é um resumo do mundo, segundo Ana Maria Moretzsohn, que escreve a novela para a Band. Ela diz que gosta de tramas em cidades do interior porque permitem falar sobre tudo.
"Quando implantei "Malhação', com o Ricardo Linhares, fiz a mesma coisa. A academia era a síntese de tudo o que ocorria no mundo lá fora", diz.
No caso de "Serras Azuis", essa importância aumenta porque, originalmente, o livro conta a saga da cidade.
Estarão lá os elementos de crítica comuns às histórias nesse tipo de cenário. No lugar do sotaque nordestino, prosódia mineira.
Ana Maria promete mostrar o contraste de um padre que acredita em princípios conservadores e outro, mais jovem, voltado para o trabalho social.
A política é, para a autora, fonte de humor. As disputas entre Eleô e Rivaldino mostrarão políticos que esquecem os interesses dos eleitores.
A autora afirma que "Serras Azuis" será romântica, mas trará também muitas cenas engraçadas. "Eu respeito o público dando o que ele quer, bons personagens e uma história interessante."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.