São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GERAÇÃO STAR TREK
"Jornada" traz episódios inéditos

Em maio, USA apresenta pela primeira vez no Brasil o segundo ano de "A Nova Geração"


"Jornada nas Estrelas", sábados, 19h. "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", sábados, 20h. No canal USA


da Reportagem Local

Atendendo a pedidos da legião brasileira de "trekkers", o canal USA apresenta a partir de maio episódios inéditos da cultuada série de ficção científica "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração".
O canal, distribuído pela Net, Multicanal e Sky, exibe pela primeira vez no Brasil o segundo ano de produção desse seriado, que conta com sete temporadas e 176 episódios ao todo.
Também fazem parte da nova safra do USA o terceiro e último ano da série clássica ("Jornada nas Estrelas") e o terceiro ano da "Nova Geração". Essas produções já foram exibidas em rede aberta -o primeiro lote na Rede Bandeirantes, e o segundo na Record.
"De qualquer forma, os fãs vão fazer a festa. O terceiro ano da série clássica, por exemplo, foi ao ar pela última vez em 1986, e a dublagem era antiga", diz Fernanda Furquim, 30, editora da revista "TV Séries".
Além do seriado clássico (com 79 episódios) e da "Nova Geração", o "Jornada" ainda inspirou as produções "A Nova Missão" ou "Deep Space Nine", atualmente em seu sexto ano na TV norte-americana, e "Voyager", que está em sua quarta temporada nos EUA. Desses lotes, apenas o primeiro ano da "A Nova Missão" passou no Brasil.
"Pretendemos exibir todas as produções derivadas de "Jornada' que ainda são inéditas por aqui. No ano que vem, devemos lançar o quarto ano da "Nova Geração' e os anos posteriores", conta Luiz Fernando Morao, 39, diretor do canal do USA.
O lançamento do Sci-Fi, um canal da empresa USA Network que atualmente entra na grade do USA no Brasil, promete garantir mais episódios inéditos das séries derivadas. "O espírito de "Star Trek' é o responsável pelo clímax dos sábados de Sci-Fi no USA", comenta o diretor, que espera trazer o novo canal no país no segundo semestre deste ano.

Convenção
Em junho, o USA vai fazer a cobertura do 2º Alien MegaCom, uma convenção sobre ficção científica no cinema e na TV que reúne os fãs de "Jornada nas Estrelas" e séries derivadas, "Arquivo X", "Millennium", "Perdidos no Espaço", "Guerra nas Estrelas" e outras produções.
"Já está confirmada a presença de Richard Arnold, que foi braço direito de Gene Roddenberry (criador de "Jornada') e atualmente é o consultor da Paramount sobre a série", afirma Aldo Novak, 35, fundador da Federação Trekker Internacional.
Em sua primeira edição, realizada em agosto de 1995, a convenção reuniu 2.000 pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.