São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
CBS terá 24 horas em português

A partir de amanhã, canal passa a complementar notícias com especiais legendados

da Reportagem Local

A partir de amanhã, a CBS Telenotícias passa transmitir as 24 horas de sua programação em português.
Além do bloco de notícias, serão exibidos 12 programas da série "Eye on People", produzida pela CBS norte-americana, legendados.
"As notícias continuam sendo o coração do canal, estamos agregando informações de interesse geral, com uma análise mais profunda de vários fatos", diz Francisco De La Torre, presidente da CBS Telenotícias.
Entre os novos produtos estão "60 Minutes More", "48 Hours Later", "Fast Foward", "Under Fire", "Final Cut", "I Remember", "Signature", "Against The Law", "The Best of Us", "Public Eye", "A Day in The Life" e "CBS Classics".
Mesmo sem revelar cifras e resultados desses primeiros meses de operação em português, De La Torre diz que a CBS está satisfeita com a performance do canal no Brasil.
"Estamos muito entusiasmados para dar continuidade ao projeto. Temos tido boa resposta dos assinantes e do mercado publicitário. Adiantamos nossos planos em dois anos. A programação 24 horas em português estava prevista para entrar no ar só no ano 2000", explica De La Torre.
Apesar de seu contrato não ser de exclusividade com as operações da TVA, a CBS ainda não negocia sua entrada em outras distribuidoras. "Nossa filosofia, como programadores, é ter o maior alcance possível, nas mais variadas tecnologias. Mas estamos concentrados em melhorar o canal", analisa De La Torre.
Desde o último dia 9, o SBT transmite cinco horas de programação da CBS nas madrugadas. O conteúdo é o mesmo que vai ao ar no canal de TV paga. "É importante porque isso nos torna conhecidos como um canal de notícias com credibilidade. Dessa forma, atingimos também um grande número de potenciais assinantes."
O canal é gerado de Miami para o Brasil. Marcos Wilson, ex-diretor de jornalismo do SBT, é o responsável pela equipe. Entre os âncoras estão Leila Cordeiro, Eliakim Araújo, Carolina Diago e Paulo Echebarria.
"É sempre importante salientar que é um serviço feito por brasileiros, que conhecem a cultura e a política do país", diz o presidente. Segundo ele, a experiência do lançamento do canal de notícias em espanhol, em dezembro de 1994, ajudou muito na implantação da parte técnica.
(MS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.