São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefe vai entrar na TV paga

MARIANA SCALZO
enviada especial a Buenos Aires

A rede de televisão argentina Telefe quer entrar no mercado brasileiro de TV paga.
A partir do dia 13 de abril, a emissora vai colocar em satélite o sinal do canal Telefe Internacional.
Ainda não há nada fechado para distribuição no país. "Estamos começando a negociar com as operadoras de todas as tecnologias, cabo, MMDS e DTH", diz Ronnie Amendolara, gerente-geral da Telefe Internacional, que quer o canal nos pacotes básicos das operações.
Além de colocar o sinal à disposição na América Latina, a empresa quer entrar também nas operações dos Estados Unidos, Europa Ocidental e África.
O investimento para este primeiro ano é de US$ 5 milhões. "Estamos em um momento de crescimento. Estimamos em três anos o prazo para a conquista do mercado da América Latina", pondera Amendolara.
O grupo Telefe está abrindo seu capital, vendendo ações na Bolsa e negociando participações.
O canal terá como conteúdo os principais programas da emissora argentina, como o talk-show "Hola Suzana" e o humorístico "Nico", que vão ao ar ao vivo. Além de dois telejornais exclusivos e programas esportivos, terá também atrações de sucesso da Telefe.
"Há ainda a possibilidade de abrir um espaço de duas horas diárias para produções de países latinos", diz Amendolara.
A Telefe nega interesse em ter uma operadora de TV a cabo no Brasil, mas o nome da empresa aparece ao lado do canal brasileiro The Superstation e de Orlando Vallone na lista de grupos que apresentaram propostas para as novas licitações no país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.