São Paulo, Domingo, 22 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA

Fox conclui as temporadas de 'Arquivo X' e 'Millennium'

ALEXANDRE MARON
da Reportagem Local

Na próxima quarta, a partir das 21h, no canal pago Fox, chegam ao fim as temporadas de "Arquivo X" e "Millennium", duas criações do produtor Chris Carter que estão em situações completamente diferentes.
"Arquivo X" termina sua sexta temporada com sucesso e gerando expectativa sobre seu sétimo ano de exibição, que pode ser o último. Já "Millennium" foi cancelada nos EUA por falta de audiência. A série nunca empolgou por lá e só chegou ao terceiro ano por pressão de Carter junto aos executivos da rede Fox nos EUA.
Refletindo esses estados, o último episódio de "Arquivo X" empolgou os fãs norte-americanos ao mostrar os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) descobrindo fragmentos de um artefato que parece ter vindo do espaço.
Nele, há estranhas inscrições que lembram o idioma navajo (tribo indígena), e a tradução revela trechos do Gênesis, da Bíblia. Ou seja, o livro teria sido escrito por extraterrestres. Pior, o artefato é uma nave alienígena. As revelações preparam o clima para o que Carter promete ser a última e melhor temporada da série.
"Millennium", exibido logo depois, conclui a trama do paranormal Frank Black (Lance Henriksen). Sua colega, a agente Emma Hollis, faz um acordo com a organização Millennium e se torna a chefe local do FBI. Black foge com a filha quando o seu contato na organização, Tom Watts, morre. O final em aberto torna possível produzir filmes especiais continuando as histórias dos personagens.

Outras séries
Em "Chicago Hope", que conclui a temporada na terça, às 22h, as mudanças são traumáticas. Praticamente toda a equipe médica é demitida, sobram apenas os personagens do galã Mark Harmon e dos atores Adam Arkin e Hector Helizondo.
"Ally McBeal" termina no dia 30 de agosto, às 22h, com o grupo de amigos da jovem advogada ficando preocupado ao vê-la cada vez mais mergulhada em seu mundoimaginário. Ela chega a ter alucinações em que o cantor Al Green vive em seu quarto.


Texto Anterior: Programação na TV
Próximo Texto: A colônia contra-ataca: Ratinho prepara versão de seu programa para a TV portuguesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.