São Paulo, Domingo, 22 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A COLÔNIA CONTRA-ATACA

Ratinho prepara versão de seu programa para a TV portuguesa

da Reportagem Local

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, negocia no início do próximo mês, em Portugal, uma produção luso-brasileira. Uma parceria do SBT com a TVI (Portugal), o programa binacional deverá ser veiculado nos dois países, ainda sem data definida.
A direção do Programa do Ratinho informou que, a princípio, a versão portuguesa seria semanal e igualmente de caráter popular.
"Uma equipe da TVI esteve aqui em junho e gravou um especial comigo. Ao ser exibido por lá, aumentou a audiência da emissora portuguesa", afirmou o apresentador.
Ratinho diz que as críticas recorrentes que recebia diminuíram muito desde janeiro quando, segundo ele, seu programa mudou de perfil.
"Tiramos o caráter assistencialista, as pancadarias e os deficientes. Com isso, também aumentamos a audiência", declarou.
Ratinho ainda enfrenta 38 processos na Justiça. A maioria deles é movida por promotores, que o acusam de incitar a violência e exibir deficientes, inclusive crianças.
Segundo o apresentador, os depoimentos dos espectadores portugueses sobre seu programa foram divergentes. Ratinho explicou que os jovens fizeram elogios, dizendo que ele contribuía com a verdade, fazendo denúncias.
"As pessoas mais velhas, no entanto, criticaram muito. Disseram que era sensacionalista e apelativo. Fiz muitas reformulações e hoje cheguei à fórmula de apresentador que sempre quis. Gosto de estar na mídia", disse Ratinho, repetindo o bordão "falem mal, mas falem de mim".

Inovações
A produção do Ratinho adiantou que, além do intercâmbio de gravações em Portugal e no Brasil, um novo programa musical com a marca de Ratinho deverá entrar no ar, aos domingos, também pelo SBT.
"Será uma produção independente. Imagino fazer um misto do "Bem Brasil" de Rolando Boldrin com o "Chico City" do Chico Anysio. O nome provável: "Pau Brasil'", afirmou o apresentador, que desmentiu que esteja deixando a emissora de Silvio Santos para ir para a Globo.
"Não saio do SBT até 2002, quando termina meu contrato. Acho uma besteira ir para a Globo. Eu não me encaixo no padrão global. Depois, eu sou o Mazzaropi da TV. Do jeito que sou, não posso entrar no time da Globo."


Texto Anterior: TV paga: Fox conclui as temporadas de 'Arquivo X' e 'Millennium'
Próximo Texto: A gafe da semana: Para Hebe Camargo, Kenny G é "Genny K"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.