São Paulo, Domingo, 23 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEJA ESTA CANÇÃO

Boy George está gelado e careta em novo clipe

MARCELO NEGROMONTE

Depois que o Culture Club se reuniu em 98, um globo de espelhos, desses de discoteca, caiu sobre o vocalista Boy George, no final de 99, quando saiu o disco "Don't Mind If I Do", onde está "Cold Shoulder", cujo clipe começa a rodar na MTV.
Boy George, mais que nunca com vozinha de mocinha, só aparece em closes -ele já mandou os detratores que o chamam de gordo a lugares pouco agradáveis, ou seja, seu corpo ficou proporcional ao seu ego-, o que é uma pena. BG é (era) puro luxo e riqueza performática. Aqui, só peruca de franja irregular, sombra colorida e muito batom.
Musiquinha chatinha essa "Cold Shoulder". "Fria como o gelo." Então o frio toma conta: cores frias, ambiente metálico, que gira sem sentido, sexozinho meio andrógino (albina e negro de corselete, espartilho). E garotão sem camisa e jeans pra "esquentar" o clipe.
Um laboratório sem graça de sexualidades (BG já foi melhor nisso) com Boy George fora do cenário, em close, como um Big Brother a espiar, de longe, como andam as coisas -é, ele não está balofo-purpurina, ele está superior...
E a banda, que gira como o globo de espelhos que atingiu a cabeça de Boy George, ficou bem careta.


Texto Anterior: Making of: Feiticeira ganha quadro sobre fitness no "Show do Esporte"
Próximo Texto: Perfil / Denise Fraga: Atriz estréia no "Fantástico" e quer fazer sitcom
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.