UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM MATOU?

"Crime" terá 12 concorrentes-investigadores e estréia em maio

Globo prepara "reality" criminal para após o "BBB"

DA REPORTAGEM LOCAL

QUANDO terminar o "Big Brother Brasil 3" a TV Globo deverá colocar no ar o "reality show" "Crime", nas noites de domingo, em maio.

Inspirado no original "Murder In Small Town X", da Fox, o programa reúne 12 participantes que tentam desvendar um crime fictício. "Segue a linha "Quem matou?". Serão apresentados os suspeitos, e caberá aos concorrentes identificar o assassino", diz José Bonifácio de Oliveira (Boninho), diretor de núcleo da Globo e responsável pelo projeto.
O sucesso de "Murder..." nos Estados Unidos e na Inglaterra animou o diretor. Segundo ele, o novo formato é uma mesclagem de "reality" e dramaturgia. "Já estávamos criando um formato misto. O "Murder" será um excelente piloto nessa linha", diz Boninho. "É uma história sem texto. São atores e pessoas normais interagindo. Não é uma gincana."
A emissora deve ainda reeditar o "No Limite", competição em que um grupo enfrenta provas de resistência e os percalços da convivência em lugar isolado. A gincana voltará ao ar reformulada, possivelmente no segundo semestre, com provas mais radicais e dinâmicas, segundo Boninho.
Até o título do programa poderá ser alterado. O objetivo do diretor é levá-lo a diversas regiões do Pantanal. "Os canais estão descobrindo que podem diversificar. O "reality show" é mais um produto, não substituirá a novela."
Aposta-se na longevidade do "reality" dentro da emissora. Entre as estratégias para manter o público, Boninho enumerou algumas -se colocar na posição dos participantes e antever comportamentos; entender o funcionamento do grupo; apresentar a coletividade e, depois, cada personagem; evitar "bois de piranha" (participantes excluídos pelas panelinhas). (RODRIGO RAINHO)


Texto Anterior: Thriller: Polêmica de Jackson vai ao ar no Sony
Próximo Texto: Big Brother Bahia: Todos querem o voto de Elane, o fiel da balança
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.