São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Xuxa começa a rodar filme para o verão do ano 2000

Fabrizia Granatieri/Folha Imagem
Xuxa nas filmagens de 'Requebra', 3º-feira, em Niterói


ANNA LEE
da Sucursal do Rio

A diretora Tizuka Yamazaki sabe "muito bem" o que quer do novo longa-metragem da apresentadora Xuxa: "provocar nas pessoas o desejo de dançar, cantar e brincar".
"Minha profissão é fazer cinema. Não estou preocupada se vão falar que estou deixando os questionamentos pessoais dos meus filmes para fazer algo comercial", disse Tizuka.
"Eu e a Marlene (Mattos, empresária de Xuxa) estamos preocupadas em fazer um filme que defenda a paz, numa época em que só se ouve falar de tragédias. Nenhum caminho melhor do que uma comédia musical com dança."
Não é à toa que o nome do filme será "Requebra" e terá como tema musical a canção homônima composta por Vinny.
Xuxa começou na última terça a filmar as primeiras cenas do filme na fortaleza de Santa Cruz, em Niterói. A sequência foi sobre um sonho que a personagem de Xuxa, Nena, terá.
No roteiro, cuja versão final está sendo concluída por Evandro Mesquita, Nena é uma jornalista que se engaja na campanha para salvar uma escola de dança da qual foi aluna.
A estréia do filme deve acontecer em 17 de dezembro, simultaneamente no Brasil e na Argentina.
A princípio, o título do filme seria "Férias Muito Loucas", mas, segundo o produtor Diller Trindade, "o novo nome vai direto ao assunto e tem mais possibilidades de arrastar o povo para o cinema".
A intenção de Trindade -que já produziu seis filmes com a Xuxa Produções- é, senão repetir o desempenho do último longa protagonizado por Xuxa, "Lua de Cristal", em 90, com 5 milhões de espectadores, pelo menos bater "Simão, o Fantasma Trapalhão", de Renato Aragão, que teve público de 1,7 milhão.
Além do investimento de R$ 3 milhões na produção, dos quais já captou R$ 2 milhões pela Lei do Audiovisual (que dá incentivo fiscal a patrocinadores), Trindade afirmou que seu maior investimento é "no gosto popular".
"É uma história simples, emocional, que visa o público infanto-juvenil. Tem ainda um repertório musical com os gêneros mais populares hoje em dia."
As bandas que integrarão o elenco, não só cantando, mas com participações especiais, são Cheiro de Amor, Terra Samba, Fat Family, Claudinho & Buchecha e o grupo de forró Mastruz com Leite.
O par romântico de Xuxa é outra aposta no "popular". Pesquisa feita em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e no Rio, apontou o sertanejo Daniel como o ídolo das meninas entre 12 e 18 anos e o homem que o público gostaria de ver ao lado de Xuxa. Alexandre Pires ficou em segundo.


Texto Anterior: TV Cultura: Gastão pilota festa dos 30 anos
Próximo Texto: A gafe da semana: "Malhação" prega o uso de armas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.