São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A GAFE DA SEMANA

"Malhação" prega o uso de armas

da Redação

A TV brasileira pode mesmo ser comparada às melhores do mundo. As notícias são sempre dadas em primeira mão pela televisão.
Enquanto aqui no Brasil a Globo anunciava a morte de João do Pulo na terça-feira, a rede norte-americana ABC prometeu que ia mostrar no programa "20/20" o ator Christopher Reeve dando seus primeiros passos após o acidente que o deixou paralítico.
Na verdade, a TV se antecipou, pôs o carro na frente dos bois. João do Pulo não havia morrido, e o próprio Reeve divulgou um comunicado informando que continua "completamente paralisado do tórax para baixo".

Ainda dentro do capítulo da desinformação, foi da novela "Malhação" a mancada mais absurda.
Seria bom se seus atores, que se esmeram tanto no cuidado com os músculos, pudessem ao menos entender o "complexo" texto que "interpretam" na tela.
No capítulo de segunda-feira, Beto (Jonas Torres) perguntou a Robson (Alexandre Frota) se seria uma boa idéia andar armado para se defender nos dias de hoje.
"Com toda essa campanha contra o desarmamento, você ainda quer andar armado?", disse Robson, consciente.
O adolescente que vir uma cena como essa pode entender que a campanha é a favor das armas, é contra o desarmamento.
Só para esclarecer e desfazer a lamentável confusão causada pela equipe do hediondo "Malhação": andar armado definitivamente não é uma boa idéia.
(FRANCISCO MARTINS DA COSTA)




Texto Anterior: Making of: Xuxa começa a rodar filme para o verão do ano 2000
Próximo Texto: Série "Diálogos" enfoca "A Justiça" na terça-feira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.