São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO MUNDO

Canal em língua espanhola dos EUA vai investir em novelas

das agências internacionais

Um ano após ter tirado de sua programação a maior parte de suas telenovelas, a Telemundo, uma das principais emissoras em língua espanhola da TV norte-americana, vai voltar a exibir esse tipo de produção em seu horário nobre a partir do segundo semestre.
Após a retirada das novelas, boa parte da audiência da emissora migrou para a Univision, a rede dominante entre as que fazem transmissões em espanhol nos Estados Unidos.
As novelas exibidas virão em grande parte da mexicana TV Azteca.
A nova programação da Telemundo incluirá, além de novelas, especiais produzidos por Salma Hayek e shows realizados pelos estúdios Green Moon, cujos sócios são Antonio Banderas e Melanie Griffith.
O canal já apresenta algumas séries da Sony/Columbia Television produzidas em espanhol, como os remakes dos seriados "As Panteras" ("Angeles") e "Starsky & Hutch" ("Reyes & Rey").
Ainda fazem parte da grade da Telemundo produções da MTV ("MTV en Telemundo") e da Discovery Communications.
Outros "hits" da Telemundo são um programa apresentado por um padre no estilo do brasileiro Marcelo Rossi e outro nos moldes das "videocassetadas" do Faustão. "Father Albert" é um talk-show vespertino que discute os mais variados temas e ainda traz música e filosofia em seu cardápio. "La Vida Loca" só mostra vídeos amadores engraçados e "pegadinhas" armadas pela produção.

Musa
Enquanto as novelas da TV Azteca ganham espaço nos EUA, cresce por toda a América Latina a popularidade da atriz mexicana Ana Colchero, a estrela das principais produções da emissora, que atualmente é a única forte concorrente da gigante Televisa.
Ana Colchero foi a protagonista de "Nada Personal", o maior sucesso da emissora no México e em vários países da América Latina, inclusive o Brasil (por aqui, a Band exibiu a produção com o título de "Traição").
Atualmente, Ana está no Peru gravando a novela "Isabela, Mujer Enamorada", onde contracena com o galã local Christian Meier.
Em Lima, a imprensa especializada publicou nessa última semana uma reportagem informando que ela participará do filme "La Paz es Dorada", uma co-produção peruano-brasileira.
As filmagens devem começar em outubro, mas Ana Colchero ainda não confirmou se vai ou não atuar na produção.


Texto Anterior: Ronnie Von faz show feminino
Próximo Texto: Parabólicas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.