São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Com Muito Amor
Rede TV!, 15h.

(Gas). EUA, 1981, 91 min. Direção: Les Rose. Com Susan Anspach, Donald Sutherland. A repórter Anspach investiga caso de sumiço de leite e gasolina seguido de alta de preços. Com todo esse elenco, uma comédia sem gás.

Batalha dos Guararapes - Parte 2
Cultura, 15h30.

Brasil, 1978, 110 min. Direção: Paulo Thiago. Com José Wilker, Renée de Vielmond. Não se trata de continuação. A emissora dividiu em dois este filme histórico ambientado no tempo da invasão holandesa, que tem no total duas horas de duração. A avaliação é para essa brilhante idéia da Cultura, não para o filme.

Gasparzinho - O Fantasminha Camarada
Globo, 15h45.

(Casper). EUA, 1995, 95 min. Direção: Brad Silberling. Com Christina Ricci, Bill Pullman. Acompanhado da filha (Ricci), o especialista em fantasmas Bill Pullman trata de exorcizar uma mansão onde pontificam três fantasmas assustadores, ao lado de Gasparzinho. Este acaba fazendo amizade com a solitária garota. O filme teve o bom senso de eliminar o aspecto excessivamente infantil de Garparzinho, dotando-o, no mais, de uma companheira interessante, na pessoa de Ricci.

Íntimo e Pessoal
Record, 15h45.

(Up Close and Personal). EUA, 1996, 124 min. Direção: Jon Avnet. Com Michelle Pfeiffer, Robert Redford. Garota do interior chega disposta a vencer como repórter de TV. Conquista uma vaga de estagiária numa emissora de Miami. Mas, sobretudo, conquista o coração do chefão. A história é besta assim (pior, baseada na autobiografia de uma jornalista). Os atores garantem.

O Quinto Elemento
Record, 19h10.

(The Fifth Element). EUA/ França, 1997, 100 min. Direção: Luc Besson. Com Bruce Willis, Milla Jovovich. Desde sempre, o francês Besson alimentou o sonho de ser americano. Ele se realizou, ou quase, com esta produção ambientada no século 23, em que a vida está prestes a ser destruída por forças malignas. Só um quinto elemento, que se somará aos quatro já conhecidos desde os gregos (terra, ar, fogo, água) poderá salvar-nos. E esse elemento atende pelo nome de Milla Jovovich. Essencialmente, uma boa produção.

As Três Máscaras de Eva
Bandeirantes, 23h30.

(The Three Faces of Eve). EUA, 1957, 95 min. Direção: Nunnally Johnson. Com Joanne Woodward, David Wayne. Um caso de tripla personalidade: os distúrbios emocionais da dona-de-casa Woodward levam-na ao psiquiatra Cobb, que tenta se entender com as múltiplas personalidades que ela revela e as vidas diferentes que leva. Bem à americana, o que é conflitivo numa personalidade tende a ser visto como patologia. Mas há momentos de interesse a não desprezar, e o filme de Johnson (sobretudo um grande roteirista) deu a Woodward o Oscar de melhor atriz. P&B. Legendado.

Sobrevivendo ao Jogo
Globo, 23h35.

(Surviving the Game). EUA, 1994. Direção: Ernest Dickerson. Com Ice-T, Rutger Hauer. Ice-T é o negro contratado para servir de guia a um grupo de caçadores. Mal sabe que a caça é, no caso, ele mesmo. Azar, coincidência ou má-fé, o fato é que John Woo fez um filme com o mesmíssimo assunto um ano antes deste, com Van Damme.

Recordações
Globo, 1h30.

(Wrestling Ernest Hemingway). EUA, 1993, 118 min. Direção: Randa Haines. Com Robert Duvall, Richard Harris, Shirley MacLaine. Dois amigos, um barbeiro aposentado e um ex-capitão de navios, vêem sua amizade quase entrar em colapso quando mulheres entram na história. Vista assim, a trama é mais que tradicional. O filme, no entanto, trata do amor entre idosos, tema pouco abordado e que faz sentido.

Uma Questão Familiar
Globo, 3h30.

(Because Mommy Works). EUA, 1994, 100 min. Direção: Robert Markowitz. Com Anne Archer. Ex-marido passa a lutar pela guarda do filho, quando mulher começa a trabalhar. Ele alegará que ela não tem condições para cuidar da criança. Questão palpitante.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: A cabo
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.