São Paulo, domingo, 23 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM SINAL DE ESPERANÇA

Columbia
(Jakob the Liar, EUA, 1999). Direção: Peter Kassovitz. Com Robin Williams, Alan Arkin, Bob Balaban, Armin Mueller-Stahl. 101 minutos. Drama.
O diretor húngaro Peter Kassovitz é pai do francês Matthieu ("O Ódio"), que faz uma participação especial nesse drama de guerra, primeira produção americana do veterano Peter. Nela, Robin Williams, além de ser co-produtor, é o protagonista, o Jakob do título original, um judeu que mora num gueto na Polônia dominada pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Por meio de boletins fictícios sobre os avanços dos aliados, ele mantém o moral dos colegas. Até ser descoberto. Refilmagem do alemão "Jakob der Lugner" (1975), o filme tem fotografia admirável, uma delicada construção dramática, e está sendo lançado diretamente em vídeo e também no formato DVD.


Texto Anterior: Lone Star - A Estrela Solitária
Próximo Texto: Chris O'Donnell dá uma de Buster Keaton moderno
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.