São Paulo, domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa da Nickelodeon vira programa

da Reportagem Local

O canal pago Nickelodeon estréia na primeira quinzena de setembro uma série de programetes que irão ao ar durante toda a sua programação. Os astros são os próprios assinantes do canal.
A Nickelodeon realizou no Brasil, no último dia 15, o "Nickelodeon ao Vivo", um evento que consiste em brincadeiras baseadas nos programas do canal com crianças brasileiras.
O "Ao Vivo" foi apresentado por Luciano Amaral e Cíntia Raquel, do "Castelo Rá-Tim-Bum". A gravação foi no Moinho Santo Antônio, na Mooca (Zona Oeste de São Paulo).
Além da dupla do "Rá-Tim-Bum" os personagens do programa "Os Anjinhos" brincavam com as crianças. Uma equipe de produção registrou tudo para transformar as brincadeiras nos programetes.
Os assinantes que desejavam participar ligavam para um número de telefone por meio do qual reservavam alguns dos 2 mil convites disponíveis.
"Esse evento deixa a criança se divertir livremente e até fazer bagunça, porque isso é a infância", explica Valerie McCarty, vice-presidente de marketing do canal.
A realização do "Nickelodeon ao Vivo" é apenas parte da estratégia do canal de aproximar-se do público local. A partir de setembro, a programação será 100% em português, desde as dublagens de todas as atrações até as vinhetas.
Para tentar acertar nas mudanças, a Nickelodeon faz pesquisas periódicas buscando entender os gostos do público alvo brasileiro de classes A e B, com idade de 3 a 14 anos.
O canal detectou que as crianças brasileiras gostam da infância e tentam continuar crianças por mais tempo. Além disso, apreciam ficar com a família, encontrar-se com amigos e atuar em comunidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.