São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Procurado
SBT, 12h.

(Most Wanted). EUA, 1997, 99 min. Direção: David Hogan. Com Keenen Ivory Wayans, Jon Voight, Paul Sorvino. Herói de guerra (Wayans) condenado à morte pelo assassinato de um oficial topa um negócio: ganhará a liberdade em troca de outro assassinato, o de um traficante de armas químicas. Algo, porém, sai errado: quem morre é a mulher do presidente dos EUA, e nosso herói vê-se obrigado a fugir.

Cidade do Medo
Record, 17h45.

(Scarred City). EUA, 1998, 95 min. Direção: Ken Sanzel. Com Stephen Baldwin, Chazz Palminteri, Tia Carrere. Jovem policial (Baldwin) é cooptado por unidade de polícia tipo esquadrão da morte, dedicada ao extermínio de cafetões e prostitutas. Numa das ações desse grupo, ele topa com Tia Carrere e evita que seja morta. Depois, os dois passam a fugir de Deus e o mundo.

Justiça Final
Bandeirantes, 20h30.

(Final Justice). EUA, 1998, 91 min. Direção: Tommy Lee Wallace. Com Annette O'Toole, Michael McKean, Tobias Andersen. A professora O" Toole se enche de ódio quando seu irmão, além de assassinado, é difamado pelo advogado que defende o criminoso. Esse se livra do julgamento, mas não de Annette, que o sequestra, disposta a promover um acerto de contas.

Momento Crítico
Globo, 0h20.

(Executive Decision). EUA, 1996. Direção: Stuart Baird. Com Kurt Russell, John Leguizamo, Steven Seagal. Equipe de agentes especiais invadem um avião sequestrado em pleno vôo. Terminar com o sequestro seria uma baba. Providenciou-se, então, um problema adicional: os sequestradores têm em seu poder uma bomba atômica. E não estão dispostos a ficar com ela debaixo do travesseiro. Para completar, um homem central da missão (Seagal), morre logo de cara. Em poucas palavras: uma bobagem sem fim.

Dia dos Namorados Macabro
Rede TV!, 1h.

(My Bloody Valentine). Canadá, 1981, 91 min. Direção: George Mihalka. Com Paul Kelman, Lori Hallier. Xerife de pequena cidade recebe, dentro de uma caixa, às vésperas do Dia dos Namorados, um coração humano. O primeiro de uma série.

Justiça
Bandeirantes, 1h15.

(Justice). Alemanha/Suíça, 1993, 103 min. Direção: Hans W. Geissendorfer. Com Maximilian Schell, Thomas Heinze, Anna Talbach. Jovem advogado recusa-se a defender famoso juiz, que matara um homem à vista de uma multidão de pessoas. Apesar da evidência do crime, como o juiz é poderoso, quem se estrepa é o advogado, que aliás havia testemunhado o crime. Caminhos tortuosos, à maneira alemã. Legendado.

Onze Homens e um Segredo
Globo, 2h40.

(Ocean's Eleven). EUA, 1960. Direção: Lewis Milestone. Com Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr. Preparação, execução e decorrênci as de assalto executado por 11 homens a um cassino de Las Vegas. Esta aventura motivou o "remake" indicado a vários Oscars de 2001.

DESTAQUES DA TV PAGA

GNT traz produção francesa sobre os sequestros

O canal GNT exibe hoje o documentário francês "A Guerra Secreta do Sequestro" ("La Guerre Secrete du Kidnapping"), sobre quadrilhas internacionais especializadas em sequestrar empresários.
A exibição do programa pelo canal pega carona no recente caso do publicitário Washington Olivetto para mostrar que o problema não é só brasileiro, mas mundial, e movimenta anualmente altas somas de dinheiro pagas pelos familiares "em troca" dos sequestrados.
Segundo o documentário, desde a década de 80, cerca de US$ 1 bilhão foi gasto no pagamento de resgates. Muitas vezes, o dinheiro vai para as mãos de guerrilheiros.
A produção mostra entrevistas com ex-sequestrados, membros de grandes corporações atingidas pela perda de funcionários graduados e revela o crescimento de um ramo de atividade paralela ao crime: o das empresas de negociação.
Em Londres, Miami, Paris e Nova York, firmas como Kroll, Control Risks, Ackerman e Business Risks International ganham dinheiro ajudando familiares de sequestrados a resolver o problema.


A GUERRA SECRETA DO SEQUESTRO - GNT, hoje, 22h30



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: O melodrama e a gente
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.