São Paulo, domingo, 25 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
Michael J. Fox faz chorar em sitcom


Canal Sony exibe o fim da temporada de 'Spin City', 'Friends' e outras séries


DA SUCURSAL DO RIO

O CANAL Sony exibe o final da temporada de vários seriados nesta semana e enche a TV de corações partidos, separações dolorosas, beijos entre homens e uma despedida comovente, a do ator Michael J. Fox, o protagonista de "Spin City".
A saída de Fox da sitcom acontece amanhã, às 20h, em um episódio especial com uma hora de duração. O ator decidiu deixar a série para se dedicar à Fundação Michael J. Fox, que angaria fundos para a pesquisa da cura do mal de Parkinson, doença que acomete o ator.
Na trama, um repórter revela que o prefeito está envolvido com um mafioso. Michael (Fox), que é assessor do prefeito, descobre que o gângster é namorado de sua secretária, Nikky, e que o prefeito nunca soube de sua ligação com a Máfia.
Para evitar o fim da carreira política do prefeito, ele decide que alguém terá de ser o bode expiatório. Todos sugerem que o trapalhão Paul (da assessoria de imprensa) seja responsabilizado, mas Michael assume a culpa e pede demissão.
O episódio termina com uma mensagem do ator explicando rapidamente porque deixou a série e cenas de sua despedida ao fim da gravação, abraçando todos os integrantes do elenco e recebendo os aplausos da platéia.
Na sequência, às 21h, acaba a terceira temporada de "Dawson's Creek". O espectador descobrirá com quem Joey ficará, Dawson ou Pacey, e assistirá ao primeiro beijo dos homossexuais Jack e Ethan.
Dawson, o protagonista, quase desapareceu da história em alguns episódios, e Pacey passou a dominar as tramas. Isso irritou vários fãs, que apelidaram a série de "Pacey's Creek". Pacey e Joey acabaram se apaixonando e não sabiam como contar a Dawson. Quando ele descobriu, brigou com Pacey e decidiu reconquistar o amor de Joey.
No último episódio, os pais de Dawson fazem as pazes e embarcam para uma segunda lua-de-mel, inspirando a revisão da relação entre ele e Joey. Ao mesmo tempo, Pacey decide deixar Capeside em seu barco.
A escolha de Joey, que cortará o coração de um dos dois ex-melhores amigos, só será revelada nos últimos minutos.
Em "Friends", na terça, às 20h, também não falta suspense. Chandler decide pedir Monica em casamento em um jantar romântico. Mas a situação sai do seu controle quando o ex-namorado dela, Richard (Tom Selleck), ressurge e atrapalha o momento romântico.
Richard procura Monica e diz que nunca foi o mesmo desde que o relacionamento dos dois terminou e que quer casar com ela e ter muitos filhos.
Monica, que não sabe que Chandler também quer casar, briga com ele e analisa a proposta de Richard. Mais uma vez, o suspense só se desfaz no finalzinho.
Mais tarde, às 22h, em "Felicity", o suspense da série será mais uma vez causado por uma decisão da protagonista relacionada a seu amor por Ben. As férias estão chegando, e ela recebe um convite para um estágio e se vê obrigada a decidir entre a carreira e o amor do namorado. O episódio mostra também o casamento de Javier, o gerente da cafeteria na qual Felicity trabalha, com Samuel.
Na quinta-feira, é a vez do final da temporada de "Will & Grace", que terá um epsódio especial de uma hora. (AM)

Texto Anterior: TV 50 anos: "Twin Peaks" chacoalhou a TV há dez anos
Próximo Texto: 'O Cravo e a Rosa': Globo repassa o século 20 com novas tramas de época
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.