São Paulo, domingo, 25 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mister M vai fazer turnê pelo Brasil

DA SUCURSAL DO RIO

Mister M vive agora uma situação curiosa. Depois de tornar-se popular no "Fantástico", da Globo, perdeu parte de seu impacto e tornou-se uma atração do "Domingo Legal", do SBT. Em entrevista à Folha, ele, vestindo uma camisa da seleção brasileira, conta que passou por momentos difíceis e que os mágicos dos EUA pensam em perdoá-lo.

Os mágicos ainda são seus inimigos?
Ainda há alguns mágicos que não entendem o que eu fiz. Acham que a mágica foi feita somente para eles. Mas colegas do mundo todo vêem que mais pessoas estão interessadas em mágica.
Como se sentiu no auge da pressão?
Foi muito difícil. Muitos dos meus amigos eram mágicos e ficaram com medo de falar comigo. Para piorar, ainda deixei de ser aceito em associações de mágicos.
Você quer voltar a essas associações?
Sim. O mágico Lance Burton me mandou uma mensagem há duas semanas dizendo que quer me encontrar porque ele e alguns outros mágicos acham que o que eu fiz foi bom. Eles querem que eu volte a ser aceito no meio.
Você vai fazer shows no Brasil este ano?
Faremos uma excursão pelo Brasil em outubro em novembro. Nesse show mostro à audiência um truque, explico como ele é feito e no fim, há um momento em que refaço a ilusão com um toque especial, de modo que as pessoas não consigam ver onde está o truque.
David Blaine não gostou de saber que você revelaria alguns de seus truques.
Acho que ele é um ótimo mágico. Quando ele começou a ficar conhecido, o "Entertainment Tonight" veio me perguntar sobre ele. E eu sempre falei muito positivamente dele, que é tecnicamente perfeito. O que ele criou é muito bom. Mas muitas pessoas já começaram a revelar diversos truques de David Blaine.
E quanto à Globo não querer que você use o nome Mister M?
Até agora, ninguém me disse que eu não poderia usar o nome. Mas acho que serei sempre conhecido por Mister M. Com ou sem a máscara, as pessoas me reconhecem e sabem quem sou. E isso nunca será tirado de mim.


Texto Anterior: Velho truque: Mágica vira arma na guerra da audiência
Próximo Texto: Para Blaine, reação de quem vê é mágica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.