São Paulo, domingo, 25 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Tango e Cash - Os Vingadores
SBT, 12h.

(Tango & Cash). EUA, 1989, 103 min. Direção: Andrei Konchalovski. Com Sylvester Stallone, Kurt Russell, Jack Palance. Depois de caírem na armadilha de bandido, dois policiais de Los Angeles vão parar na cadeia. Ali, tramam fugir para provar a inocência e pegar o verdadeiro criminoso. O russo Konchalovski descobre que nem sempre é fácil sobreviver, para um imigrante: está longe de seu registro.

Independence Day
Globo, 13h30.

(Independence Day). EUA, 1996, min. Direção: Roland Emmerich. Com Jeff Goldblum, Bill Pullman, Will Smith, Randy Quaid. No dia 4 de julho, o Dia da Independência dos EUA, alienígenas invadem a Terra, explodem a Casa Branca, pintam e bordam. E nós, pobres terráqueos, o que podemos fazer para nos safar numa situação tão adversa? Bem, a América proverá. Provera? O 11 de setembro aparece hoje como prova final de que os maiores fãs deste tipo de filme são os terroristas, a quem serve de inspiração.

O Gato de Madame
Cultura, 15h30.

Brasil, 1952, 86 min. Direção: Agostinho Martins Pereira. Com Mazzaropi, Odete Lara, Lima Neto, Carlos Cotrim. Enquanto faz entrega de roupas para a mulher, lavadeira, Mazzaropi é seguido pelo gato de uma das clientes. Madame oferece bela recompensa pelo gato desaparecido. Uma quadrilha que deseja pôr a mão na bolada sequestra nosso herói. Ainda uma vez, Mazzaropi na Vera Cruz, sob a égide de Abílio Pereira de Almeida, que moldou o personagem do comediante. P&B.

Em Ponto de Bala
Record, 19h.

(Boiling Point). EUA, 1993, 92 min. Direção: James B. Harris. Com Dennis Hopper, Wesley Snipes, Lolita Davidovich. Policial atrevido e determinado enfrenta quadrilha cujo cérebro (Hopper) não tem nada de bobo, nem de delicado. Como de costume, Snipes está em ebulição. Qualquer hora, sua carreira acaba evaporando de uma vez.

O Predador 2
Globo, 23h.

(Predator 2). EUA, 1990, 120 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Danny Glover, Gary Busey, Rubén Blades. A morte de uma série de traficantes de Los Angeles deixa com os cabelos em pé o policial Danny Glover. Impotente, ainda tem de encarar a concorrência de Gary Busey, um tira do FBI. Na verdade, como no primeiro "Predador", estamos às voltas com alienígenas.

Sete Ladrões
Bandeirantes, 23h30.

(Seven Thieves). EUA, 1960, 102 min. Direção: Henry Hathaway. Com Edward G. Robinson, Rod Steiger, Eli Wallach, Joan Collins. Filme de assalto que escapa à convenção. Primeiro, porque o assalto a um cassino é organizado por um médico frustrado. Segundo, porque o médico morre de emoção após o golpe dar certo. Terceiro, porque aí entra em ação seu filho. Quarto, porque algumas reviravoltas inesperadas ainda acontecerão. Legendado.

Procura-se Susan Desesperadamente
Globo, 0h55.

(Desperately Seeking Susan). EUA, 1985, 100 min. Direção: Susan Seidelman. Com Rosanna Arquette, Madonna, Ainda Quinn. Arquette é a mulher que se interessa por anúncio de jornal sobre uma jovem que é procurada por alguém. Primeiro, há o interesse. Depois, ela embarca na fantasia proposta pelo anúncio. Levado com leveza e tato. Madonna está bem. Mas quem arrebenta é Arquette.

Crepúsculo das Águias
Globo, 2h40.

(The Blue Max). EUA, 1966, 155 min. Direção: John Guillermin. Com George Peppard, James Mason, Ursula Andress. Durante a Primeira Guerra, um talentoso e ambicioso aviador alemão (Peppard) luta com outros aristocráticos pilotos para obter a Blue Max, a maior condecoração dada a aviadores germânicos. Pura evasão, com boas cenas aéreas.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: O horário eleitoral como entretenimento
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.