São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
"Motorweek" fala de automóveis com criatividade

ALEXANDRE MARON

DA SUCURSAL DO RIO

Ele é pago para fazer semanalmente o que a maioria dos fanáticos por automóveis em todo o mundo apenas sonha. Há 19 anos, John Davies testa carros como Ferraris, Porsches e todos os veículos que habitam os sonhos de motoristas no programa "Motorweek", exibido aos domingos, às 19h30, no canal Superstation (Net/Sky).
Davies era um produtor de atrações convencionais para a TV desde o início dos anos 70 e, em 1978, usando sua formação em engenharia e levando em conta sua adoração por carros, decidiu levar para a TV as revistas automobilísticas.
Dois anos depois, lançou o "Motorweek", que ele define como um complemento para os leitores dessas revistas sobre carros. "O programa não funciona sozinho, porque não podemos ir a fundo em certos assuntos. Não competimos com as revistas, as complementamos", diz.
A atração é especializada em test-drives. Davies faz análises dos carros, de suas particularidades técnicas e mostra detalhes de seus interiores. Para dar dicas de conservação do motor dos automóveis e mostrar ao espectador como não ser enganado, chamou o mecânico Pat Goss, que é consultor da Casa Branca para compra e manutenção da frota presidencial.



Texto Anterior: Making of: Daniel Azulay quer fazer TV à moda antiga em rede nacional
Próximo Texto: TV Paga: Telecine 5 lembra a cor da época de ouro do cinema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.