|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MAKING OF
"Motorweek" fala de automóveis com criatividade
ALEXANDRE MARON
DA SUCURSAL DO RIO
Ele é pago para fazer semanalmente o que a maioria dos fanáticos por automóveis em todo o
mundo apenas sonha. Há 19 anos,
John Davies testa carros como Ferraris, Porsches e todos os veículos
que habitam os sonhos de motoristas no programa "Motorweek", exibido aos domingos, às 19h30, no canal Superstation (Net/Sky).
Davies era um produtor de atrações convencionais para a TV desde
o início dos anos 70 e, em 1978,
usando sua formação em engenharia e levando em conta sua adoração
por carros, decidiu levar para a TV
as revistas automobilísticas.
Dois anos depois, lançou o "Motorweek", que ele define como um
complemento para os leitores dessas revistas sobre carros. "O programa não funciona sozinho, porque
não podemos ir a fundo em certos
assuntos. Não competimos com as
revistas, as complementamos", diz.
A atração é especializada em test-drives. Davies faz análises dos carros, de suas particularidades técnicas e mostra detalhes de seus interiores. Para dar dicas de conservação do motor dos automóveis e
mostrar ao espectador como não
ser enganado, chamou o mecânico
Pat Goss, que é consultor da Casa
Branca para compra e manutenção
da frota presidencial.
Texto Anterior: Making of: Daniel Azulay quer fazer TV à moda antiga em rede nacional Próximo Texto: TV Paga: Telecine 5 lembra a cor da época de ouro do cinema Índice
|