São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BALANÇO 99
"Terra Nostra" se dá bem e Ana Maria decepciona

DA REDAÇÃO

Em 99, a estratégia da Rede Globo para recuperar a audiência perdida nos últimos anos para a Record e o SBT nem sempre correspondeu às expectativas. Enquanto a superprodução "Terra Nostra" conseguiu repetir os ótimos índices de "O Rei do Gado" (96), o "Mais Você", de Ana Maria Braga, vem fazendo a Globo perder para o SBT em um horário em que tradicionalmente liderava.
Mas não foi só a receita de Ana Maria que desandou em 99. Ao ganhar um programa só seu, "As Aventuras da Tiazinha", Suzana Alves mostrou sua falta de talento para representar, principalmente usando toda aquela roupa.
Quem fecha o ano feliz na Band é Otaviano Costa e a Feiticeira, que conseguiram repetir o sucesso da dupla Luciano Huck e Tiazinha. Outra aposta da Band, Astrid Fontenelle não teve o mesmo êxito. Seu "Programaço" não tem a repercussão nem o prestígio que tinham o "Pé na Cozinha" e o "Barraco", da MTV.
Por falar na MTV, com a saída de Babi para o SBT e de Cazé e Chris Couto para a Globo, a emissora se consagra como um celeiro de novos talentos. Resta saber se eles serão repostos à altura.
Outros destaques positivos do ano foram a minissérie "O Auto da Compadecida", exibida em janeiro pela Globo, e o "renascimento" de Silvio Santos. O dono do SBT relançou o "Qual É a Música" e comandou o "Jogo do Milhão" -que logo se tornaram líderes de audiência.
Por fim, o ano termina mal para três emissoras. A audiência da Record, que já chegou a ameaçar a vice-liderança do SBT, encolheu ancorada por fiascos como a novela "Tiro e Queda". Na Cultura, 99 acaba triste -por falta de pagamento de suas dívidas com a Embratel, a emissora chegou a ter seu sinal tirado do ar. Na Rede TV!, sucessora da Manchete, a situação também é delicada. Um mês após sua estréia, já tirou programas do ar e fez cortes de pessoal.


Texto Anterior: Canal Sony tapa buracos com as séries "Popular" e "Grown Ups"
Próximo Texto: SBT, MTV e CNT desdenham as festividades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.