São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Ninja do Deserto
SBT, 13h.

(Desert Hawk). EUA, 1992, 85 min. Direção: Isaac Florentine. Com John Haymmes Newton. Depois de matar um adversário durante luta de kickboxe, ex-policial vai para o deserto curtir seu sentimento de culpa e se estabelece como justiceiro.

Aventura na África
Record, 13h30.

(Alec to the Rescue). EUA, 1999. Direção: Derrick Low. Com Barbara Carrera, Oliver Tobias. Arqueólogo encontra preciosidade em deserto africano, mas, homem meticuloso, decide não levá-la de imediato. Resultado: acaba sendo sequestrado. Seu filho terá de procurá-lo. Jogo duro.

Raposa Negra 3
Record, 15h.

(Black Fox 3). EUA, 1994, 90 min. Direção: Steven H. Stern. Com Tody Todd, Christopher Reeve. Terceiro exemplar da série sobre pioneiros do Texas. Aqui, a morte acidental de uma mulher, por um pistoleiro, ocupa o centro das atenções.

Casal 20 - Velhos Amigos São para Sempre
Record, 18h30.

(Hart to Hart - Old Friends Never Dies). EUA, 1994. Direção: Peter Hunt. Com Robert Wagner, Stefanie Powers. Novo filme da série de "remakes" do velho casal. Aqui, as aventuras começam numa festa, numa ilha particular, onde acontece uma tentativa de assassinato.

A Conversação
Rede TV!, 23h45.

(The Conversation). EUA, 1974, 114 min. Direção: Francis Ford Coppola. Com Gene Hackman, John Cazale, Frederic Forrest. Com certeza, um dos três ou quatro melhores filmes de Coppola. Aqui, Hackman é um perito em escutas que desenvolve seu trabalho bem profissionalmente até que suspeita estar envolvido em trama que leva a assassinato. Na época, problemas como invasão de privacidade não pareciam ter a dimensão ética que teriam depois.

Contagem Regressiva
Globo, 0h25.

(Blown Away). EUA, 1994, 121 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Jeff Bridges, Tommy Lee Jones, Lloyd Bridges. Após 20 anos, o terrorista Jones sai da cadeia, disposto a se vingar de Jeff Bridges, então um aluno em técnicas de explosivos que conseguiu frustrar um grande atentado de que preparava. Não vai muito longe; com os Bridges e Tommy Lee a diversão está garantida.

A Mocidade de Lincoln
Bandeirantes, 1h30.

(Young Mr. Lincoln). EUA, 1939, 100 min. Direção: John Ford. Com Henry Fonda, Alice Brady. Apologista da América, mas de uma América de homens comuns, John Ford não se refere aqui ao presidente Lincoln, mas ao advogado em início de carreira. No entanto, no jovem Lincoln estão as qualidades humanas e ideológicas que ajudarão a constituir a nação. P&B. Legendado.

Um Dia de Fúria
Globo, 2h35.

(Falling Down). EUA, 1993, 112 min. Direção: Joel Schumacher. Com Michael Douglas, Robert Duvall, Barbara Hershey. Douglas tem um mau dia: fica preso no trânsito, é atacado por marginais, é destratado numa lanchonete, a ex-mulher não o deixa entrar na festinha da filha etc. Ele toma uma atitude: resolver tudo a bala. Um filme surpreendente, pois quem não sentiu vontade de virar a mesa, diante dos constrangimentos do cotidiano? Essa fantasia (reacionária), o filme realiza por nós. É bem filmado.

A Lenda de Ruby Silver
SBT, 3h30.

(Legend of Ruby Silver). EUA, 1995, 91 min. Direção: Charles Wilkinson. Com John Schneider. Disposto a reativar uma mina que herdara, jovem contrata equipe inusitada, composta por um velho minerador alcoólatra, uma viúva e um adolescente. A idéia é: ou todos enriquecem ou vão para o buraco de vez.

DESTAQUES DA TV PAGA

Sony mostra os avanços do ano 2000

Hoje, às 21h, o canal Sony exibe o programa "As Últimas Especial", mostrando as descobertas tecnológicas e científicas do ano 2000 e reapresentando a cobertura de alguns dos principais festivais de publicidade do mundo.
Com duração de uma hora, o programa destaca diversos tipos de robôs, como o Pipe Crawling, criado para resgates quase impossíveis, mostra "A Casa Inteligente", uma casa criada para ser totalmente comandada pela Internet e exibe protótipos das principais marcas automobilísticas, além de reapresentar importantes festivais de publicidade, como os de Cannes e de Nova York.

O BOM DO DIA

Cultura homenageia Adoniran Barbosa

Dando continuidade às comemorações dos 447 anos da cidade de São Paulo, a TV Cultura exibe hoje, às 16h, o documentário "Adoniran Barbosa", que conta a trajetória do compositor paulista, autor de músicas como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca". O programa mostrará trechos de entrevistas e cenas do MPB Especial gravado com o músico na década de 70. Antes, às 14h, a Cultura leva ao ar o show "Tributo a São Paulo", outra homenagem à terra da garoa, com participações de Guilherme Arantes, Demônios da Garoa, Jane Duboc e outros. Às 19h, será exibido o documentário "De Volta ao Centro", mostrando as transformações que o centro de São Paulo sofreu ao longo do século passado.


Texto Anterior: Crítica - Hélio Schwartsman: Perigosa falsidade
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.