São Paulo, domingo, 28 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pokémon" ignora a ameaça "Digimon"

Divulgação
A apresentadora Eliana e o "Pokecarro", que vai promover o desenho


DA REPORTAGEM LOCAL

A REDE Record e o canal pago Cartoon Network, que exibem os desenhos da série japonesa "Pokémon" no Brasil, garantem não temer a ameaça que os novos monstrinhos "Digimon" têm representado à turma de Pikachu.
A série concorrente chega ao canal pago Fox Kids em julho e, em setembro, à Globo. Nos EUA, os novos monstrinhos chegaram a ultrapassar os pokémons em audiência no mês passado.
Para Rafael Neto, representante do Cartoon no 1º Encontro Pokémon com a Imprensa, realizado em São Paulo na semana passada, "nem tudo que dá certo nos EUA dá certo aqui". O canal fará em setembro, em alusão à Olimpíada, segundo Neto, uma "maratona" de "Pokémon", com 12 horas diárias do desenho.
Eduardo Russo, que falou pela Record, disse não temer a concorrência, pois "as crianças vêem "Digimon" como imitação. Os novos desenhos de "Pokemón" só chegam à Record no final deste ano.


Texto Anterior: Made in Paraná: CNT estréia novo canal UHF
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.