São Paulo, domingo, 28 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MADE IN PARANÁ
A emissora, que se separa da TV Gazeta a partir de 6ª, terá nova programação
CNT estréia novo canal UHF

DA REPORTAGEM LOCAL

A PARTIR desta sexta-feira, o público de São Paulo vai ganhar uma nova alternativa na televisão. Como o contrato entre a rede paranaense CNT e a emissora paulista TV Gazeta, que transmitiam uma programação conjunta, termina quinta, o telespectador ganha um novo canal já na sexta.
A CNT deixará o canal 11, que voltará a ser somente da TV Gazeta, e passará a ocupar um canal UHF que ainda não foi definido. Além de um novo canal, a rede também terá uma nova programação. "Manteremos alguns programas da grade atual, mas teremos grandes novidades para o telespectador", afirma Deni Cavalcanti, diretor artístico da CNT. "Mas o certo que é o mercado televisivo irá ganhar uma televisão competitiva."
A emissora ainda não divulgou qual será a nova programação, que só deve ir ao ar no final de junho. Enquanto isso, filmes e alguns seriados irão preencher os horários nos quais hoje são exibidos programas da Gazeta.
Entre os programas que a CNT manterá no ar está o "Mãe de Gravata", de Ronnie Von, que passará a ter três horas e meia de duração e será exibido diariamente das 14h às 17h30. Pela Gazeta, o programa, é exibido das 17h às 19h, depois do "Mulheres", com quem passará a concorrer no mesmo horário.
Logo após, às 17h30, vai ao ar o novo infantil da emissora. "Ainda não podemos contar como será, mas garanto que será um programa infantil totalmente inovador e diferente do que há hoje na televisão", diz Cavalcanti.
Quem também permanece na CNT é o apresentador Gutto Morenno, de "Ligação", que deve ganhar um novo programa na emissora.
Já a Gazeta, que passará a ser transmitida apenas para São Paulo e para algumas cidades do interior, não faz mistério de sua nova programação, que também vai ao ar a partir de sexta-feira.
A primeira novidade é o telejornal "Em Questão", que passa a ser exibido diariamente às 12h. À tarde, o "Mulheres", comandado por Claudete Troiano, ganha uma hora a mais de duração, terminando às 18h. Em seguida, vai ao ar "Clipper", programa de videoclipes musicais que passa a ser diário e agora vai contar com a participação da índia Aigo, ex-"O+" (Band).
Outra novidade é o novo programa de Sérgio Mallandro -atualmente o líder de audiência da emissora com seu "Festa do Mallandro", exibido aos sábados. "Alegria Geral", a nova atração, irá ao ar nas noites de quarta-feira, a partir do dia 7, com gincanas entre loiras e morenas e as famosas pegadinhas do apresentador.
Mallandro terá também um novo programa aos sábados, a partir do dia 10: o "Moleque Mallandro", uma reedição dos programas infanto-juvenis que fez na Globo e no SBT. "Vou ressuscitar quadros como a "Porta dos Desesperados", que fez muito sucesso. Estou feliz em voltar a trabalhar com esse público", diz o apresentador.(CLÁUDIA CROITOR)




Texto Anterior: TV do Paraná faz programa com R$ 10
Próximo Texto: "Pokémon" ignora a ameaça "Digimon"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.