São Paulo, domingo, 28 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crowe, de 'Gladiador', em novo combate: no gelo

ESQUENTANDO O ALASKA
Buena Vista
   
(Mystery, Alaska, EUA, 1999).
Direção: Jay Roach.
Com Russell Crowe, Hank Azaria, Mary McCormack, Burt Reynolds, Lolita Davidovich, Colm Meaney. 115 minutos. Drama.
Ele é o ator do momento em Hollywood, principalmente depois do sucesso de "Gladiador", o épico que proporcionou o reencontro de Ridley Scott ("Blade Runner") com o sucesso: o filme foi o primeiro grande êxito de bilheteria do verão americano.
Nesse drama, co-roteirizado e produzido por David E. Kelley, o homem por trás do sucesso de seriados como "Ally McBeal" e "O Desafio", o ator neozelandês Russell Crowe trava novo combate, mas não nas arenas do Coliseu: no gelo do Alasca.
Ele é o xerife da pequena Mystery, uma cidadezinha encravada nas geleiras do Alasca, que passa a ocupar o centro das manchetes esportivas nas terras do tio Sam quando seu pequeno e provinciano time de hóquei no gelo aceita o desafio de enfrentar o New York Rangers.
O hóquei é mais do que um esporte para Mystery, é o símbolo da força, da resistência e da dignidade de seus moradores. Mas o desafio pode colocar tudo isso em jogo.
Kelley tem boa mão para o drama e teve cacife para reunir um elenco admirável, com o veterano Burt Reynolds. O diretor Jay Roach ("Austin Powers - 000, Um Agente Nada Discreto") não atrapalha, e, de quebra, ainda trouxe Mike Myers para uma participação especial. Assim, "Esquentando o Alaska" acaba sendo uma inesperada, e boa, surpresa.



Texto Anterior: Vídeo: As três irmãs de Todd Solondz
Próximo Texto: DVD
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.