São Paulo, domingo, 29 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Canais querem "agradar" ao telespectador

RODRIGO DIONISIO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Respeitamos o telespectador e seus hábitos, mas toda estratégia de programação deve ter agilidade para atender à demanda de público e ser muito competente para perceber a hora de tirar certos produtos do ar. Isso é televisão." Quem afirma é o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger. A emissora é uma das mais criticadas pelos "órfãos" das séries.
Erlanger diz que, quando é preciso editar algum episódio, isso é feito com "a preocupação de manter o entendimento do telespectador". Ele ainda afirma que o canal é sensível aos apelos de fãs e diz que "Dawson's Creek" é um exemplo de série que já chegou a voltar ao ar atendendo a pedidos.
Segundo o gerente de programação do SBT, Murilo Fraga, "Família Soprano" teve sua primeira temporada exibida pelo canal e volta à programação em 2002, com os episódios do segundo ano da série.
Quanto a "The West Wing", Fraga afirma que a série foi tirada do ar pois "não agradou ao telespectador do SBT por tratar de política dos EUA".
O seriado "Friends", um dos mais badalados entre os exibidos por canais pagos, deixou de ir ao ar na Rede TV! devido a uma reorganização da programação e a baixos índices de audiência, segundo a emissora.


Texto Anterior: Séries: Sucesso da TV paga vira tapa-buraco na aberta
Próximo Texto: EnqueTV: TV não cumpre papel de educar, segundo leitores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.